quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Marina e Dilma empatam no segundo turno em nova pesquisa

As pesquisas comprovam que as críticas do PT a Marina tem atingindo em cheio aos eleitores

por Leiliane Roberta Lopes

                          Ibope: Marina e Dilma empatam no segundo turno





A nova pesquisa Ibope com intenção de votos mostra que a atual presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu avançar entre os eleitores e conquistaria 38% dos votos válidos no primeiro turno.

A candidata à reeleição tinha 36% dos votos na pesquisa realizada na semana passada, três pontos a menos do que a pesquisa realizada divulgada na segunda semana do mês de setembro.

Marina Silva, candidata pelo PSB, teve queda de 1 ponto percentual o que aumenta a desvantagem diante de candidata do PT. Com 29% dos votos, a ex-senadora iria para o segundo turno disputando o cargo com Dilma.

A pesquisa mostra que neste mês de setembro Marina perdeu quatro pontos, aparecendo na primeira semana com 33% das intenções de voto, caindo para 31%, 30% e agora com 29%.

O candidato do PSDB Aécio Neves continuou com 19% das intenções de voto ficando em terceiro lugar. O tucano foi o que menos teve oscilações nas pesquisas ficando as duas primeiras semanas do mês com 15% e conquistando quatro pontos nas duas últimas semanas.

O pastor Everaldo Pereira (PSC) também manteve sua média entre os eleitores continuando com 1% das intenções de votos. Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Felix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não alcançaram 1 ponto.
Segundo turno empatado entre Dilma e Marina

A pesquisa Ibope mostra também a queda de Marina Silva no segundo turno, na semana passada a ex-senadora tinha 43% dos votos contra 40% de Dilma Rousseff, mas nesta semana ela empataram com 41%.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 206 municípios brasileiros entre os dias 20 e 22 de setembro. A pesquisa registrada Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014 tem a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina se torna alvo do PT

O Partido dos Trabalhadores não tem medido esforços para impedir a vitória de Marina Silva e conquistar o quarto mandato. A candidata do PSB chegou a pedir orações durante um evento católico para suportar a pressão.

A ex-senadora está sendo acusada nas campanhas de querer acabar com programas sociais como Bolsa Família, Prouni e outros. “Não dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com o pré-sal, o Prouni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o décimo-terceiro, as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil”, disse ela.

Na visão da candidata tais acusações ferem o bom senso e a inteligência dos brasileiros, porém as pesquisas comprovam que a fala do PT tem atingindo em cheio aos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário