sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DESCASO – POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS PASSA O DIA SEM MÉDICOS




 O descaso na saúde pública de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus ficou visível nessa terça feira (10). Devido à falta de médicos pacientes acionaram a reportagem do Agreste Notícia para denunciar a falta de atendimento na Policlínica Municipal.
 Dona Mariângela de Barros criticou a falta de respeito com que os moradores do distrito têm sido tratados pelo o atual gestor. Segundo ela, seu filho está doente e já procurou atendimento naquela unidade várias vezes e só encontra desculpas que o médico está em transferência ou está doente. “Aqui é uma rodoviária, os pacientes que buscam atendimento não são encontram e temos que migrar para Santa Cruz”, desabafou.
Sem atendimento pacientes de São Domingos buscam socorro em Santa Cruz
 Devido à falta de médicos na Policlínica de São Domingos os pacientes que residem naquela localidade estão sendo obrigados a buscar socorro no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Acompanhamos o Senhor José Arnaldo da Silva morador de São Domingos, que também denunciou o descaso que se instalou naquela unidade de saúde (policlínica). Ele socorreu sua esposa para Santa Cruz devido as fortes dores que a mesma já vinha sentindo á pelo menos oito dias.
 Ainda de acordo com o denunciante, todas as vezes que procurou atendimento em São Domingos não tinha médico e por isso foi obrigado a buscar socorro em outro município.  “É um absurdo um lugar do tamanho de São Domingos não ter médico para quando precisarmos. E o pior de tudo é que ficam alguns radialistas dizendo que lá tem médico, mentindo pra nós. Faz oito dias que estamos nesse sofrimento e nosso sentimento é de abandono”, desabafou indignado o cidadão.
Agreste Notícia procura direção da Policlínica e constata a falta de atendimento
 A reportagem do Agreste Notícia esteve na Policlínica e constatou que não existe atendimento médico naquela repartição.
 Na oportunidade fomos informados que naquela unidade só havia um técnico de enfermagem que não quis falar sobre o assunto.
 Um dos funcionários tentou barrar o trabalho de nossa equipe, porém, sem êxito.


Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário