segunda-feira, 14 de abril de 2014

Espetáculo da Paixão de Cristo estreia com mais de 500 participantes Atração reconta história bíblica de Jesus Cristo

Crédito: Joao Tavares/Divulgação

Difícil conter a emoção durante a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Uma das histórias mais emocionantes da humanidade é contada em nove palcos-plateia na apresentação de cerca de duas horas de duração. O público é transportado para a antiga Jerusalém, há mais de dois mil anos, e revive momentos como a condenação, a morte e a ressurreição de Cristo. O espetáculo estreou sua 47ª temporada, no fim de semana, para um público de cerca de oito mil pessoas (por apresentação) e seguirá até o próximo sábado (19), na cidade-teatro em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus.

O elenco é formado por 50 atores e 500 figurantes, dirigidos por Carlos Reis e Lúcio Lombardi. A coordenação geral é de Robinson Pacheco. Vivendo o papel de Jesus pela terceira vez, o ator pernambucano José Barbosa, busca o aprimoramento do personagem a cada ano. "Não é um personagem qualquer. Interpretar o grande messias, uma figura milenar que é respeitada em todas as religiões, é um desafio", diz. Dedicação e muito estudo são essenciais para o se vê em cena, garante o ator. Além disso, Zé Barbosa explica que pede permissão a Deus para contar a história da ressurreição de Cristo da melhor forma possível. "Chego antes de todo mundo e entro em oração. Para que possa levar uma mensagem ao coração das pessoas", completa.

A atriz Carol Castro, que viveu a Sílvia, em Amor à vida, retorna ao elenco como Maria, a mãe de Jesus, depois de ter interpretado Madalena na temporada passada. O ator Oscar Magrini também volta, agora, como o rei Herodes. Em 2009 ele fez o personagem Pilatos.

Estreando em Nova Jerusalém a atriz Fernanda Machado, que esteve no ar como a vilã Leila (Amor à vida) criou expectativa para participar da montagem a partir dos comentários que ouvia de outros atores. "O interessante no trabalho do ator é poder interpretar papéis diferentes. Madalena traz o arrependimento que e a Leila nunca teve", explica a atriz. Fernanda comenta que sua formação católica facilitou a dar vida ao personagem. "Desde pequena fui preparada para esse papel. Minha família tem muita fé".

O ator Carlos Machado e a modelo Meyriele Abrantes também estreiam no elenco. Ele, como Pilatos, e ela, como Herodíades, mulher do Rei Herodes. Meyriele Abrantes hesitou antes de aceitar o convite para interpretar uma rainha exuberante e poderosa. "Essa coisa de carão, eu sei fazer. O atuar foi mais desafiador. Li muito, treinei na frente do espelho e pedi dicas a vários amigos atores", conta. "Existe uma cobrança muito grande por ser primeiro papel. Mas está sendo um desafio a ser vencido a cada dia de encenação", afirma.

A grandiosidade do espetáculo pode ser vista no cenário impecável e figurinos realistas e luxuosos. O céu estrelado e a luz da Lua dão toque especial à montagem. Na estreia, a estrutura do maior teatro ao ar livre do mundo também foi aprovada pelo público. A fisioterapeuta Natália Paranhos, 28, assistiu ao espetáculo pela primeira vez aos oito anos e decidiu levar a filha de nove anos para conhecer. "Está tudo mais moderno e bem feito. Antigamente as pessoas pisavam em lama, mas dessa vez, assistimos com tranquilidade, sem precisar correr entre as cenas", diz.

Os ingressos para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém estão à venda no site oficialwww.novajerusalem.com.br, nas lojas da CVC e da TAM Viagens, em quiosques nos shoppings da cidade e na Luck Viagens em Pernambuco. O preço varia de R$ 80 a R$ 120, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário