terça-feira, 22 de julho de 2014

Justiça mantém denúncia contra membros da Igreja Maranata

''Vinte pessoas ligadas à cúpula da denominação são acusadas de desviar mais de 20 milhões dos dízimos recebidos''
Justiça mantém denúncia contra membros da Igreja Maranata
Justiça mantém denúncia contra membros da Igreja Maranata


Na última quarta-feira (16) o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) decidiu, por unanimidade, manter a denúncia contra mais de 20 pessoas ligadas à cúpula da Igreja Cristã Maranata.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MP-ES) que identificou o desviou de mais de R$ 20 milhões dos cofres da igreja.

A sessão ordinária analisou os documentos do MP-ES que identificou um esquema onde os valores das contribuições dos fiéis eram utilizados para beneficiar a cúpula e terceiros, tanto como pessoa física, como as empresas que eram vinculadas à eles.

O montante desviado é de R$ 24.823.688,19, valor este investido em bens e vantagens particulares, como ficou identificado pela investigação que chegou a levar alguns dos acusados para a cadeia em 2013.

Ainda segundo a denúncia, os acusados se aproveitavam da imunidade tributária da igreja para “ludibriarem fiéis e devotos mediante variadas fraudes visando desviar numerários oferecidos para finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas vinculadas à quadrilha”.

A decisão julgava um pedido de Habeas Corpus que teve como relator o desembargador substituto Fernando Estevam Bravin Ruy. Em seu entendimento, a “denúncia encontra-se devidamente fundamentada, com alusão concreta aos fatos narrados na denúncia”. 


Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário