quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Boko Haram sequestra 50 crianças durante ataque em vila de Camarões


Seis países africanos enviaram representantes para uma reunião no Níger para pensar em estratégias para acabar com os ataques terroristas

por Leiliane Roberta Lopes

Foto: AP

No último domingo (18) o grupo radical Boko Haram atacou o vilarejo de Mabass – divisa de Camarões com a Nigéria – sequestrando 80 pessoas, sendo 50 crianças com idades entre 10 e 15 anos de idade.

O governo camaronês, através de seu porta-voz, confirmou os ataques, os sequestros e ainda informou que pelo menos três pessoas foram mortas pelos terroristas.

Com este ataque nos Camarões e os ataques neste final de semana no Níger, alguns países africanos se reuniram em Niamey – capital do Níger – para discutir estratégias contra os terroristas.

Os ministros da defesa dos países Benin, Camarões, Guiné Equatorial, Níger, Nigéria e Chade se encontraram com representantes da Alemanha, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia para tentar encontrar soluções para este problema.

Desde 2009 o Boko Haram tem tentado implantar a sharia na Nigéria, atacando vilarejos, matando cristãos, destruindo igrejas, incendiando vilas e deixando um rastro de destruição pelo país. Com informações IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário