Cerca de 100 mil pessoas fogem de casa numa semana temendo a guerra, no Sudão do Sul
FOTO: LONDON STANDARD
Atormentadas pelo medo de morrer e forçadas por militares que comandam combates violentos, mais de 100 mil pessoas deixaram esta semana, a cidade de Bentiu, situada na região de Unidad – estado petrolífero em situação de guerra, no Sudão do Sul.
Houve inclusive uma confirmação da evacuação dos cidadãos por parte do coordenador de ajuda humanitária Toby Lanzer, da Organização das Nações Unidas (ONU). Os confrontos que se intensificam, têm provocado uma série de mortes.
Os sul-sudaneses que sofrem com os violentos atentados a cada dia, também enfrentam a fome, pois com abandono das cidades, toneladas de alimentos ainda são deixadas para trás, perdendo-se pela falta de cuidados ou durante bombardeiros.
ENTENDA A GUERRA - Em 2013 - dois anos após sua independência política; o presidente sul-sudanês Salva Kiir acusou seu vice Riek Machar, de tentar derrubá-lo do poder. A declaração abriu os embates, que tornaram-se internos em toda a nação.
Jucivan Vilas Dantas/Correio Capibaribe
EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E TEM SEU CORPO CARBONIZADO
Na manhã deste sábado (09) um empresário de 30 anos foi morto a tiros e depois teve seu corpo carbonizado em Rondon do Pará (538 km de Belém).
Hamilton Vitorino Silva
Segundo relatos de testemunhas, após o crime os assassinos colocaram o corpo de Hamilton na carroceria da picape da vítima e dirigiram até o lixão da cidade de Abel Figueiredo (43 km de Rondon) onde queimaram o corpo juntamente com o veículo.
De acordo com a Polícia Militar, os assassinos fugiram em um veículo em direção ao Estado do Maranhão. Viaturas da PM estão realizando diligências na tentativa de localizar os envolvidos no crime.
Os policiais ainda não têm informações da motivação a qual levou a morte do empresário.
Jerry Mesquita/Plantão Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário