quinta-feira, 1 de maio de 2014

Atleta de nível mundial se converte após problemas de saúde e usa o esporte para levar o Evangelho aos jovens


Com apenas 4 anos de idade Kristi Overton Johnson começou sua carreira esportiva, aprendendo esqui aquático com seus pais. Aos 13 anos ela se tornou profissional, se tornando recordista mundial na modalidade slalom com a impressionante idade de 18 anos.

Porém, a carreira esportiva de Johnson sofreu um duro golpe devido a uma série de complicações médicas que a afastaram das competições. Mas foi nesse momento em que, aparentemente, havia perdido tudo que a atleta afirma ter encontrado sua verdadeira raiz em Cristo.

- De repente, com a série de complicações médicas que sofri, não podia mais ser a Kristi esquiadora. Eu percebi que tudo em que eu tinha colocado o meu valor poderia desaparecer em um instante – explica a atleta, ressaltando que tina o perfeccionismo como seu ídolo e a esporte como seu senhor.

Quando conseguiu voltar ao esqui, Johnson afirma que estava mudada para sempre. Segundo o Charisma News, a atleta afirma que percebeu que seu campo missionário era o mundo do esqui aquático.

- O medo me impediu de compartilhar o evangelho. Deus me mostrou que eu não era uma verdadeira amiga se eu não compartilhasse o evangelho. O amor deve obrigar-me a dizer a verdade aos que me rodeiam –

Johnson começou seu ministério escrevendo um panfleto de 24 páginas chamado “Making the Cut”. Nos dois primeiros anos, ela distribuiu 50 mil exemplares em vários eventos de desportos aquáticos.

- Eu tive essa fome de usar o que Deus me tinha dado para a Sua glória – diz ela.

Em 2003, Johnson começou um ministério internacional chamado “In His Wakes” para ajudar jovens em risco, a superar seus medos, mágoas e decepções relacionadas a esportes aquáticos.


- Agora eu percebo tudo o que Ele queria fazer é usar o que eu gosto para tocar o mundo para Ele – resume a atleta.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário