Palestinos nunca reconhecerão Israel como “Estado judeu”, diz Abbas
''A declaração foi dada em resposta aos pedidos do premiê israelense''
Palestinos nunca reconhecerão Israel como "Estado judeu"
Durante uma reunião com a direção da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) o presidente Mahmud Abbas repetiu que seu povo nunca irá reconhecer Israel como um “Estado judeu”.
A declaração foi dada em resposta aos constantes pedidos feitos pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que esperava por esse reconhecimento para cessar as crises entre os dois povos.
“Não aceitaremos nunca reconhecer um Estado judeu”, disse Abbas garantindo que o próximo governo da Palestina irá obedecer a política que ele estabeleceu.
“Reconheço o Estado de Israel, rejeito a violência e o terrorismo e respeito os compromissos internacionais”, disse o presidente que recentemente refez sua parceria com o Hamas, grupo considerado como “organização terrorista” por Israel.
O Hamas defende a resistência armada contra Israel e é contra as negociações de paz entre dos dois países. O acordo de paz que estava em andamento será cancelado por conta dessa parceria que representa um grande perigo para os judeus israelenses.
Com informações G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário