segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

INSEGURANÇA - OPOSIÇÃO DE JATAÚBA PEDE SOCORRO

O grupo de oposição em Jataúba denunciou o descaso com a segurança pública naquele município. De acordo com os vereadores, a cidade pede socorro com a insegurança que se instalou na cidade que não tem delegado titular e um baixo efetivo da Polícia Militar.
 
O vereador e líder da oposição, Chico de Irineu (PTB), disse que o município se encontra em uma situação difícil e que a cidade de ultrapassa os 16 mil habitantes, onde a grande maioria reside na zona rural, tem sido representada por apenas quatro policiais militares. “Existe a Patrulha Rural do governo do estado que até o momento não chegou a Jataúba e o povo que está na zona rural fica a mercê da violência que a cada dia aumenta nesse lugar”, enfatizou.
Ainda de acordo com o líder da oposição, pelo menos 50% dos vereadores de oposição já foram vítima de assaltantes no mesmo município. “Nós precisamos que o Secretário de Defesa Social entenda que precisamos de mais segurança”, criticou Chico.

 
O vereador Fernado Chaves (PTB), o Firoca como é mais conhecido, falou ao Blog que quando estava fazendo a barba em uma barbearia foi surpreendido por dois assaltantes que levaram seu dinheiro. Ainda segundo Ficora, a cidade está crescendo e ao invés de aumentar o efetivo, diminuíram, e com isso a cidade fica vulnerável aos delinquentes. “Temos que dá um melhor suporte a Polícia e a sociedade, pois ai termos uma segurança de qualidade. Jataúba hoje convive em meio ao descaso e os assaltos acontecem de manhã, à tarde e a noite”, destacou.

 
Já o vereador José Enorque (Zuza do Jacu) do PSB informou que o problema é bastante complicado devido o município ter uma grande extensão rural e quando se precisa de uma viatura policial, não chega. “Nós já batemos a muito tempo essa questão da segurança pública, porque os assaltos tem acontecido com frequência e então pedimos socorro”, completou o vereador falando que é difícil fazer negócios na cidade sem segurança.
Zuza afirmou que os moradores estão presos em suas residências, com o medo ser a nova vítima. O vereador ainda atribuiu o baixo número de policiais, a falta de assistência da Prefeitura Municipal.

 
A vereadora Vanessa de Maviael (PR) também se pronunciou sobre o assunto e não poupou críticas a forma em que o povo de Jataúba tem sido tratado com relação à segurança pública. “A segurança aqui está um caos, são assaltos em cima de assaltos e não vemos os responsáveis tomar as providências necessárias. Muitas famílias têm ficado reféns dos criminosos que a cada dia dominam a cidade”.


 

Outro que o Blog entrevistou foi o ex-vereador e líder comunitário, Furibinha, que disse á ter entregado solicitação ao Senador Armando Monteiro (PTB), pedindo intercessão na conquista de uma Patrulha do Bairro e Rural para o município.


Do: Pr. Joanes Silva Blog:> Fonte: Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário