quinta-feira, 24 de abril de 2014

Preso no Irã, pastor Saeed Abedini envia carta aberta à comunidade cristã: “Precisamos morrer para o egoísmo”


O pastor Saeed Abedini, preso no Irã, enviou uma carta aberta aos cristãos de todo o mundo com um alerta sobre o esfriamento da fé e uma mensagem de alento aos seguidores de Cristo: “Vamos ressuscitar nossas crenças mortas”.

A carta foi escrita e divulgada por Abedini aproveitando a ocasião da páscoa, de acordo com informações do The Blaze. O pastor, detido desde 2012, tem sofrido tortura e espancamento nas prisões de sua terra natal, o que tem agravado seu estado de saúde.

Abedini foi acusado de espionagem internacional para os Estados Unidos, mas entre as pessoas que prestam assistência a ele, o senso comum é que o motivo real da prisão foi a atividade evangelística que ele desenvolvia no Irã.

“Na véspera da sexta-feira santa e páscoa eu estava orando do meu quarto de hospital pelos meus irmãos de todo o mundo. O que o Espírito Santo revelou a mim em oração foi que há muitos cristãos com a fé morta nos dias de hoje”, escreveu o pastor. “Algumas vezes queremos experimentar a glória e ressurreição com Jesus sem experimentar a morte com ele. Não percebemos que, se não passarmos pelo caminho da morte com Cristo, não somos capazes de experimentar a ressurreição com Cristo”, acrescentou.

No texto, Abedini ressalta a necessidade de abandonar as prioridades pessoais para viver um Evangelho pleno: “Se alguém quiser seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, disse o pastor, parafraseando Mateus 16:24. “Vamos ressuscitar nossas crenças mortas, tendo fé que precisamos primeiro morrer para o nosso egoísmo, assim experimentaremos a cruz de Jesus. Somente então seremos capazes de experimentar a ressurreição gloriosa do Cristo”, aconselhou o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário