terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Garotinho pode ser processado pela entrega de kits

''Ele está sendo acusado de oferecer livros e camisetas para fazer propaganda eleitoral antecipada''
Garotinho pode ser processado pela entrega de kits


O Ministério Público Eleitoral protocolou uma ação contra Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano (PR).

A acusação diz que o deputado federal tem se apresentado como “guia espiritual” para poder conquistar voto dos evangélicos.

O procurador Maurício da Rocha Ribeiro quer que a Justiça Eleitoral proíba Garotinho de entregar kits em igrejas. O kit contém livros e camisetas e trazem a assinatura de “Irmão Garotinho”.

No entendimento do procurador o objetivo dos kits é aproximar dos eleitores, o mesmo estaria acontecendo com o programa “Palavra de Paz”, apresentado pelo deputado.

Na ação Ribeiro escreve que o pré-candidato “busca-se exaltar, em ano eleitoral, mesmo que por meio de conotação religiosa, a figura do representado Garotinho, que busca fixar sua imagem através da provisão de bens aos possíveis eleitores”.

A distribuição dos kits também serve para arrecadar o contato de fiéis que serão cadastrados. A ideia do Ministério Público é barrar a ação e aplicar uma multa de R$5.000,00 por dia em caso de descumprimento do trato.

Para a Folha de São Paulo a assessoria de Garotinho disse que só ele irá se pronunciar sobre o caso quando for notificado. Na época que a imprensa divulgou sobre a entrega dos kits, o político afirmou que a entrega do livro não tem objetivos políticos.



Do: Pr. Joanes Blog> Fonte: G. Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário