sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Copa do Nordeste
Náutico decepciona na Arena Pernambuco e perde para o Botafogo-PB

''Timbu leva gol no começo da partida e pecou nas tentativas de ao menos empatar do jogo''



Timbu decepcionou dentro de casa, principalemente nas finalizações

Veja mais Sem palavras para justificar derrota, timbus prometem empenho no Clássico Lisca lamenta resultado e aguarda crescimento da equipe nos próximos jogosNem de longe, o Náutico lembrou aquele time que encerrou o tabu de uma década sem vitórias na Ilha do Retiro. Pior em campo durante praticamente toda a partida, o Náutico foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, com justiça. O resultado deixou a disputa ainda mais acirrada no Grupo D da Copa do Nordeste. O Náutico segue na segunda colocação, com quatro pontos - quatro a menos que o líder, o Guarany de Sobral - e dois a mais que o Sport. O próximo compromisso alvirrubro é justamente com o Leão, no Clássico dos Clássicos de domingo.

Depois de todo o imbróglio envolvendo os cancelamentos do que deveria ter sido o primeiro jogo, era o Botafogo-PB quem parecia jogar em casa, em plena Arena Pernambuco. Com o Timbu impelido a tomar a iniciativa do confronto, as deficiências técnicas do time ficaram mais evidentes. O Belo, que marcou o gol da vitória logo aos dois minutos de jogo, teve as melhores chances de ampliar, apesar do crescimento do Timbu na etapa final.

Botafogo-PB em casa na Arena Pernambuco
Apesar da semana atribulada, a torcida do Botafogo-PB marcou presença na Arena Pernambuco, empurrando os alvinegros para uma blitz inicial. Sonolento, o Náutico se permitiu envolver por um instante. Suficiente para o Belo abrir o placar, logo aos dois minutos, com Lenílson aproveitando a cobrança de escanteio de Ferreira para cabecear para o fundo da barra alvirrubra. Nem isso foi capaz de tirar os alvirrubros da letargia. Mesmo em desvantagem no placar, o Náutico não conseguia reagir e apenas se defendia das investidas do adversário. Em chutes de fora da área ou em bolas alçadas na área, o Belo parecia perto de ampliar.

Com exceção de um breve período, entre os 15 e os 20 minutos, o Timbu conseguiu equilibrar as ações entre as intermediárias, quando o atacante Marinho produziu a melhor chance do Náutico, obrigando Genivaldo a praticar grande defesa em chute de fora da área. Mas não passou disso. Pouco depois, a equipe paraibana voltou a mandar na partida, marcando presença constante na metade alvirrubra do gramado da Arena Pernambuco.

Timbu melhora, mas não o bastante


Atletas do Náutico perderam vários gols no segundo tempo
Como não poderia deixar de ser, Lisca também não gostou nada do que viu no primeiro tempo e promoveu uma mudança no meio de campo, colocando Marcus Vinícius na vaga de Rodrigo Possebon. Com o reforço na criação, o volume de jogo alvirrubro cresceu e aos dez minutos, o empate esteve bem perto de sair. Num cochilo do zagueiro Everton, Marcelinho roubou a bola a um passo da grande área, mas errou na finalização. Ao invés de tocar para Marcus Vinícius, que aparecia livre e em condições de receber, Marcelinho soltou uma bomba por cima da barra paraibana. Mas apesar de ter melhorado em campo, o Náutico não fez o suficiente para buscar o empate.

Náutico
Gideão; João Ananias, William Alves ,Flávio e Gerley (João Paulo / 17’ do 2ºT); Rodrigo Possebon (Marcus Vinícius / intervalo), Yuri, Elicarlos e Zé Mário; Marinho e Marcelinho (Hugo / 26’ do 2ºT).
Técnico: Lisca.

Botafogo-PB
Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton e Luciano Amaral (Leomir / 15’ do 2ºT); Zaqueu, Hércules, Lenílson (isaías / 31’ do 2ºT) e Celico; Rafael Aidar (Tiaguinho) e Frontini.
Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).
Gols: Lenílson (2’ do 1ºT).
Cartões amarelos: Zé Mário, Marcelinho, João Ananias (Náutico), Luciano Amaral, Rafael Aidar, Ferreira e Genivaldo (Botafogo-PB).




Do: Pr. Joanes Silva Blog> Fonte: Superesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário