sexta-feira, 29 de maio de 2015

Professores e funcionários de universidades federais iniciam greve Atividades de universidades em 16 estados foram afetadas. MEC diz que greve com data marcada 'não é diálogo'.


Professores e funcionários de universidades federais iniciam greve
Atividades de universidades em 16 estados foram afetadas.
MEC diz que greve com data marcada 'não é diálogo'.
Do G1, em São Paulo
Professores e técnicos de universidades federais de ao menos 16 estados decidiram, em assembleias, paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (28).

A greve começou em universidades federais de AlagoasAmapáEspírito SantoGoiásMato GrossoMinas GeraisParáParaíbaPiauíPernambucanoRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaSergipe e Tocantins (veja abaixo as universidades por estado).
Os servidores pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais.

Ao longo dos próximos dias, professores e servidores de todas as universidades federais devem fazer assembleias para decidir se participam ou não do movimento nacional.
Assembleias e paralisações na sexta
Os professores da universidade federal do Acre devem parar a partir de sexta-feira (29).
No Mato Grosso do Sul, os professores da UFMS também têm paralisação prevista. Ainda na sexta haverá paralisação dos docentes da UFSC, em Santa Catarina.

No Ceará, professores e técnicos da UFC, UFCA e Unilab ficarão de braços cruzados. No Paraná, a UFPR terá assembleia sobre a adesão ao movimento.
Professores em greve no Sergipe se algemam durante manifestação nesta quinta-feira (28) (Foto: Jorge Henrique/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário