Áudio revela desespero de PMs durante tiroteio em favela do Rio
Policial de UPP pede ajuda durante confronto no Morro dos Prazeres.
Assustados, moradores postaram relatos em redes sociais.
Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, foram surpreendidos por traficantes fortemente armados na noite desta segunda (28) e ficaram acuados. Uma conversa pelo rádio entre PMs da unidade e o batalhão mostram o desespero dos militares.
saiba mais
“Morro dos Prazeres aqui na escuta. Chama o UPP Choque, aí! “Informe aí! vai esperar acontecer uma tragédia, aí, companheiro?! Vamos sair, aí! precisamos de apoio!!! “Atenção todos os prefixos que operem maré 5. Base UPP Prazeres pedindo prioridade!”, conversavam os policiais.
O pedido desesperado de ajuda era de quem estava sendo atacado por criminosos. A gravação foi feita durante o confronto, quando PMs foram recebidos a tiros durante um patrulhamento de rotina por volta das 22h30
O tiroteio assustou os moradores da região. Em poucos minutos, várias pessoas postaram relatos nas redes sociais. Um deles dizia: "Meu deus, muito tiro nos Prazeres!”. Em outro, vinha o alerta: "Muitos tiros agora no Rio Comprido/ Santa Teresa, aparentemente, nas favelas do Escondidinho e Prazeres. Cuidado no local!”
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado pra reforçar a segurança na área. Durante a madrugada, a situação parecia controlada. Apesar do intenso tiroteio, a PM disse que nenhum policial foi atingido e não há informações de moradores feridos.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário