terça-feira, 14 de julho de 2015

PF cumpre mandados de busca e apreensão em casas de políticos Senadores Collor e Ciro Nogueira e deputado Eduardo da Fonte foram alvo. Operação desta terça tem 53 mandados e é desdobramento da Lava Jato.

14/07/2015 07h45 - Atualizado em 14/07/2015 08h56

PF cumpre mandados de busca e apreensão em casas de políticos
Senadores Collor e Ciro Nogueira e deputado Eduardo da Fonte foram alvo.
Operação desta terça tem 53 mandados e é desdobramento da Lava Jato.
Do G1, com informações do Bom Dia Brasil
A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (14) a operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, com execução de mandados de busca e apreensão em casas de políticos. São alvo da Politeia as casas do senador Fernando Collor (PTB-AL) em Brasília e em Maceió, a casa do senador Ciro Nogueira (PP-PI) em Brasília, e a residência do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).
Ao todo, a polícia tem 53 mandados para cumprir, autorizados pelos ministros Teori Zavascki e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados fazem parte de seis inquéritos do Supremo que investigam políticos dentro da operação Lava Jato.
Na capital alagoana,  agentes da polícia também cumpriram mandado foi o prédio da TV Gazeta, afiliada da TV Globo. A Gazeta tem Collor como um dos principais acionistas. Agentes também realizaram buscas na Organização Arnon de Mello (OAM).
Os inquéritos da Lava Jato no STF foram abertos para investigar os políticos que têm foro privilegiado. Um desses processos é para investigar o senador Collor. Ele aparece nas investigações como suspeito de ter recebido dinheiro de propina de esquema de corrupção na Petrobras.
Os 53 mandados são para buscas e apreensões no Distrito Federal (12), e nos estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário