sexta-feira, 17 de julho de 2015

Incêndios tomam conta de áreas florestais na Grécia Moradores de duas localidades foram retirados de casa. Fortes ventos dificultam combate ao fogo.

France Presse
17/07/2015 09h15 - Atualizado em 17/07/2015 09h16

Incêndios tomam conta de áreas florestais na Grécia
Moradores de duas localidades foram retirados de casa.
Fortes ventos dificultam combate ao fogo.
Da France Presse
Fogo atinge montanha de Ymittos, no subúrbio de Atenas, nesta sexta-feira (17) (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)Fogo atinge montanha de Ymittos, no subúrbio de Atenas, nesta sexta-feira (17) (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)
Dois incêndios florestais foram declarados nesta sexta-feira ao sul do monte Yemette, arredores de Atenas, e na Lacônia, sul do monte Peloponeso, a 300 km da capital, onde moradores de duas localidades foram evacuados, informaram os bombeiros.
O incêndio ao sul do monte Ymette, o mais próximo da capital, não ameaça a população, segundo o corpo de bombeiros, que mobilizou 30 veículos e dois helicópteros para tentar conter as chamas.
Por outro lado, o fogo na Lacônia atingiu e queimou algumas casas e duas localidades foram evacuadas, segundo Iraklis Trichilis, prefeito de Monemvassia, citado pela agência de notícias ANA.
Nikos Tsogas, porta-voz do serviço de bombeiros, informou que quatro aviões, dois helicópteros, 35 veículos e mais de 50 bombeiros foram enviados à região.
Segundo ele, a situação é difícil por causa dos fortes ventos.
Os incêndios florestais são frequentes no país devido às altas temperaturas e fortes ventos.
O mais devastador remonta a 2007, quando dezenas de pessoas morreram e milhares de hectares de florestas foram destruídas no Peloponeso e na ilha de Eubée.
Fumaça de incêndio florestal é vista sobre Atenas nesta sexta-feira (17) (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário