Fernanda Montenegro diz que boicote contra Babilônia é “caça às bruxas”; Novela terá cena de aborto
Publicado por Tiago Chagas em 24 de março de 2015
Tags: Audiência, babilônia, beijo gay, boicote, boicote babilônia, Fernanda Montenegro, Ibope, TV Globo, TV Record
Tags: Audiência, babilônia, beijo gay, boicote, boicote babilônia, Fernanda Montenegro, Ibope, TV Globo, TV Record
Notícias Gospel em seu email
Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:
ou no facebook
A repercussão negativa da cena de beijo gay entre as personagens das atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela Babilônia tem causado um rebuliço na TV Globo, que prepara uma reação para alavancar a audiência de seu produto.
Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista à revista Veja e afirmou que o boicote feito à novela é uma espécie de “caça às bruxas”, e que essa reação do público não era esperada.
“Não esperávamos essa reação. A situação toda do país está muito extremada, na discussão política e sobre comportamento. Todos temos o direito de se posicionar. Não tiro o direito de ninguém. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar. É caça às bruxas, de todos os lados”, disse Fernanda Montenegro.
A reação dos responsáveis pela condução da novela é radicalizar ainda mais, e tentar vencer o boicote pelo choque. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a novela mostrará, ainda essa semana, cenas de aborto, racismo e uso de drogas. Tudo para recuperar a audiência, que ficou na casa dos 22 pontos no último sábado, 11 a menos que o registrado na estreia, e metade da audiência conquistada por sua antecessora, Império, no último capítulo.
A cena de aborto não será explícita, pela descrição dos sites especializados em novela, mas implicará em críticas ao personagem do ator Marcos Palmeira, que é prefeito de uma cidade fictícia e defensor da “moral e dos bons costumes”. Sua empregada será flagrada entrando numa clínica de aborto para interromper a gestação que resultou de um caso com o patrão.
Concorrência
O jornalista Lauro Jardim informou que Babilônia deverá ter ainda mais dificuldades para cair no gosto dos telespectadores porque a TV Record acaba de estrear sua primeira “novela bíblica”, Os Dez Mandamentos.
No primeiro capítulo da segunda semana, Babilônia registrou média de 23 pontos, contra 10 da novela da Record.
De acordo com o colunista da revista Veja, Babilônia “teve um problema adicional para conquistar mais telespectadores. Se na semana passada, o Jornal Nacional marcou 29 pontos, hoje registrou vinte pontos na Grande São Paulo. A Record, a propósito, estreou hoje sua nova novela, Dez Mandamentos, que registrou dez pontos, o mesmo número alcançado pelo SBT”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário