quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Israel discute plano milionário para incentivar imigração judaica


Após ataque na Dinamarca, Netanyahu diz para judeus imigrarem para Israel

por Leiliane Roberta Lopes
Israel discute plano milionário para incentivar imigração judaica

Um ataque a uma sinagoga em Copenhague, na Dinarmaca, fez com que o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciasse chamando os judeus de todo o mundo para a “imigração em massa”.

No sábado (14) um homem realizou sozinho dois ataques na capital dinamarquesa. O primeiro aconteceu em um café onde era realizado um debate sobre blasfêmia e liberdade de expressão, o homem fez vários disparos e o resultado foi um morto e três policiais feridos.

Mais tarde o mesmo criminoso, que foi identificado e morto no dia seguinte, foi até uma sinagoga e atirou contra o segurança do local que não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima era um judeu dinamarquês.

No domingo o governo israelense discutiu sobre um plano para incentivar a imigração judaica da França, Bélgica e Ucrânia, países com vários casos antissemitas.

O projeto para levar os judeus desses países para Israel deve custar US$ 46 milhões. “Os judeus merecem segurança em todos os países, mas nós dizemos aos nossos irmãos e irmãs judeus, Israel é a sua casa”, disse Netanyahu.

“É esperado que continue essa onda de ataques”, disse o premiê. O projeto pede para que os judeus se mudem para Israel para serem protegidos desses ataques.

Mas o rabino-chefe da Dinamarca, Jair Melchior, não aceita o conselho do primeiro-ministro. “Terror não é uma razão para ir para Israel”, disse. O religioso afirmou que estava desapontado com o chamado de Netanyahu. Com informações Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário