sábado, 7 de dezembro de 2013




O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, disse que o partido vai apresentar, na próxima semana, o nome próprio para candidatura ao Governo da Paraíba.

Empossado na noite dessa sexta-feira (6), junto com o presidente do Diretório de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, Charliton adiantou que a escolha do candidato do PT surpreenderá e que é um nome que tem uma “grande força para dialogar com os movimentos sociais”. Charliton e Lucélio assumiram os diretório estadual e municipal de João Pessoa, da legenda, em solenidade na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.

O novo rumo do partido, conforme avaliou Charliton, foi decidido nas urnas do Processo de Eleições Diretas (PED), mês passado, que é de unidade interna. Para Charliton, indicar um nome próprio do PT é um elemento dessa unificação, cujo objetivo é dar uma alternativa de governança aos paraibanos. “Os militantes Os militantes decidiram que o PT é de oposição ao governo de Ricardo Coutinho, de constituir um bloco oposicionista e apresentará uma candidatura ao debate político em 2014”, disse.

A partir de agora, o novo presidente estadual planeja organizar os diretórios municipais para que façam uma agenda política com o principal objetivo de reeleger a presidenta Dilma Roussef e eleger um novo governador do Estado. Segundo Charliton, a gestão de Luciano Cartaxo na Prefeitura de João Pessoa será o maior trunfo do PT nas próximas eleições. “A partir de agora vamos organizar o PT em sua base, estabelecendo maior relação com os movimentos sociais, investir na formação política e, sobretudo, uma construção partidária mais efetiva a partir de agora”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário