terça-feira, 16 de junho de 2015

Após sumiço, cadela fiel reaparece e já está com o dono em Santa Gertrudes Nina 'cuidou' de ex-morador de rua que sofreu acidente no domingo (15). Ela desapareceu após ele ser levado ao hospital e mobilizou moradores.


Após sumiço, cadela fiel reaparece e já está com o dono em Santa Gertrudes
Nina 'cuidou' de ex-morador de rua que sofreu acidente no domingo (15).
Ela desapareceu após ele ser levado ao hospital e mobilizou moradores.
Do G1 São Carlos e Araquarara
Nina reencontra o dono em Santa Gertrudes (Foto: Vanderlei Bitencourt/Arquivo Pessoal)Cadela Nina reencontra o dono em Santa Gertrudes (Foto: Vanderlei Bitencourt/Arquivo Pessoal)
A cadela Nina, que estava desaparecida desde a tarde de domingo (14), reapareceu nesta segunda-feira (15), em Santa Gertrudes (SP). O animal ficou conhecido após 'cuidar' do dono, o ex-morador de rua Robson Maria Pereira, que sofreu um acidente com um triciclo. O animal, que chegou a ser levado na ambulância, não foi mais visto depois que o dono foi atendido no hospital. Moradores se mobilizaram e também fizeram campanha nas redes sociais para localizá-la.
Amigo do ex-morador de rua, o caminhoneiro Vanderlei da Silva Bitencourt ajudou a divulgar o desaparecimento e contou ao G1  que, por volta das 18h, a cadela já estava no galpão que vive junto com o dono. "Estão juntos. Ele estava embriagado e não soube explicar como ela voltou, se foi sozinha ou se alguém entregou", disse.
Ainda segundo Bitencourt, ela não tem ferimentos e está bem. "Está do mesmo jeitinho. Estava um pouco nervosa, mas depois me reconheceu. Aparentemente não tem machucado, está normal", afirmou o caminhoneiro, que ainda nesta segunda vai voltar ao local para alimentar o dono e a cadela.
Entenda o caso
Na manhã de domingo, Robson andava de triciclo na Avenida Rêmolo Tonon quando caiu e bateu a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e Nina, que estava com o dono, entrou na ambulância com ele e o acompanhou até o hospital.
Durante o trabalho de socorro, Robson Maria Pereira foi colocado na maca e a cadela subiu sobre ele. O médico do Samu entendeu a ocorrência e liberou o transporte dos dois ao hospital. A vítima foi para o raio X , medicada e liberada. O animal ficou do lado de fora, recebendo água e alimentação. Depois, desapareceu.
Eu prefiro ela do que o ser humano. Enquanto as pessoas falam mal de mim, mais amor eu tenho na criação"
Robson Maria Pereira, dono da Nina
Nina, como a cadela é chamada, acompanha o homem há mais 12 anos, desde que os pais dele morreram. No começo deste ano, uma moradora da cidade começou a ajudá-los e disponibilizou um barracão de uma cerâmica para eles dormirem.
Ainda emocionado com a ausência da companheira de todos os dias, Pereira falou com a reportagem do Jornal da EPTV na tarde desta segunda. "É o mesmo que perder um filho. É minha bebê, eu amo ela", disse. Orgulhoso com a repercussão do caso, ele não poupou elogios à Nina, que ficou o tempo todo ao seu lado quando sofreu uma queda de triciclo. "Eu prefiro ela do que o ser humano. Enquanto as pessoas falam mal de mim, mais amor eu tenho na criação. Eu quero minha cachorra de volta", disse antes do retorno da cadela.
Cadela teve que ser levada dentro de ambulância do Samu após acidente em Santa Gertrudes (Foto: Jefferson Alves/Arquivo Pessoal)Cadela teve que ser levada dentro de ambulância após acidente (Foto: Jefferson Alves/Arquivo Pessoal)
Cadela Nina cuidou do dono durante o socorro em Santa Gertrudes (Foto:  Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal)Cadela Nina cuidou do dono durante o socorro  (Foto: Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal)
Cadela Nina subiu sobre o dono durante o socorro após acidente em Santa Gertrudes (Foto: Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal)Cadela Nina subiu sobre o dono durante o socorro do Samu (Foto: Christopher Mariano/ Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário