sexta-feira, 10 de abril de 2015

Os Dez Mandamentos: novela bate novo recorde e se torna o programa mais assistido da TV Record Profile photo of Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 9 de abril de 2015

Os Dez Mandamentos: novela bate novo recorde e se torna o programa mais assistido da TV Record

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Os Dez Mandamentos: novela bate novo recorde e se torna o programa mais assistido da TV Record
A novela Os Dez Mandamentos vem sendo a responsável pela conquista de um novo patamar de audiência na TV Record, batendo recordes no Ibope e empolgando os profissionais de dramaturgia na emissora.
A satisfação na emissora do bispo Edir Macedo não está apenas no fato de que um projeto seu está bem sucedido, mas principalmente porque a audiência conseguida é de um público que antes acompanhava o Jornal Nacional e a novela das 21h00 na TV Globo.
Esta semana, a “novela bíblica” começou com média de 13 pontos e vem subindo, registrando na última quarta-feira, média de 14 pontos em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro.
Diante desse sucesso, a direção da emissora já intenta aumentar a duração da novela, prevista inicialmente para ter 150 capítulos a um custo de R$ 700 mil cada. Se mantido o plano inicial, “Os Dez Mandamentos” custariam R$ 105 milhões. Se houver uma ampliação no número de capítulos, esse valor pode subir ainda mais.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, Os Dez Mandamentos se tornou a atração da Record mais vista nas últimas semanas, e se continuar nesse ritmo, vai terminar o mês de abril com média superior às obtidas pelos programas do Gugu e Domingo Espetacular.
“A trama da Record vêm roubando plateia da Globo no horário, atrapalhando o desempenho do ‘Jornal Nacional’ e da novela das 21h, ‘Babilônia’. Desde a trilogia de ‘Os Mutantes’ (2009), de Tiago Santiago, uma novela da emissora não alcançava um Ibope tão bom. As recentes investidas da emissora em dramaturgia não alcançavam mais os dois dígitos em audiência”, escreveu Jimenez em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.
A primeira “novela bíblica” da história estreou no dia 23 de março, sem exibição de comerciais, e chamou a atenção do público e crítica por conta da qualidade dos cenários e imagens. Em contraponto, se beneficiou da antipatia do público pela trama da novela global Babilônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário