terça-feira, 27 de janeiro de 2015

POSSÍVEL GREVE NA PMPE

No Recife, possibilidade de nova greve da PM preocupa comércio

Publicado em 24/01/2015 às 15:26 por em Notícias
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A possibilidade de uma nova greve do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco causa apreensão no comércio, após a onda de saques e arrastões ocorrida em maio de 2014 durante a última paralisação da categoria. “Quando a gente lembra do que aconteceu na outra greve da polícia, a gente fica preocupado”, admitiu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), Eduardo Melo Catão, em conversa com o Blog de Jamildo.
No ano passado, os casos mais graves de saques ocorreram em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, mas o comércio da área central do Recife fechou temendo movimento similar. “A polícia se afastando, aparece aqueles aproveitadores e prejudica a população e também o comércio”, adverte Catão.
“A gente não teve agressões às lojas como aconteceu em Abreu e Lima, mas o comércio parou. A população não sai de casa e a gente fica sem poder abrir”, lembra o presidente da CDL, que afirma que o prejuízo é grande para os lojistas.
“Três dias totalmente fechados. E depois o consumidor fica desconfiado, sem querer ir as ruas”, argumenta.
Na última quarta-feira (21), os policiais militares adiaram para o dia 10 de fevereiro, na véspera do Carnaval, a decisão sobre realizar uma nova greve.
A categoria cobra um novo plano de carreira para promoção e melhores condições de trabalho. Nessa semana, um PM foi morto enquanto tentava controlar uma rebelião no Complexo Prisional do Curado.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/page/2/

Prefeitos temem greve da PMPE

depois de Abreu e Lima

Prefeitos também estão preocupados com possível greve da PM 

 

Publicado em 25/01/2015 às 12:52 por em Notícias
Não é só o comércio do Recife que está atendo a possibilidade de uma nova greve da corporação da Polícia Militar. Tem prefeito que está acompanhando de perto a situação.
O prefeito Fred Gadelha (PTB), por exemplo, acredita que a onda de saques ocorrida em Abreu e Lima em maio do ano passado só não se repetiu em Goiana porque o comércio havia fechado.
Ao longo dessa semana, os policiais militares decidiram adiar para o dia 10 de fevereiro a definição sobre a realização de uma nova greve. O objetivo é pressionar o governo às vésperas do Carnaval.

Um comentário:

  1. VAMOS ORAR GENTE, PORQUE O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AI PRA POLÍCIA , CONSEQUENTEMENTE COM A POPULAÇÃO TAMBÉM; AGORA OS DEPUTADOS APROVARAM, SEM CONSULTAR A POPULAÇÃO, OS SEUS PRÓPRIOS VENCIMENTOS MENSAIS; E AGORA VAI DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA AS DEVIDAS MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA, QUE ESTÁ TOTALMENTE FALIDA;

    ResponderExcluir