Uma das imagens mais emocionantes e comoventes dos últimos tempos viralizou COM VIGOR na internet esta semana. Durante as manifestações por conta do resultado do julgamento emFerguson, o jovem Devonte Hart, de apenas 12 anos, saiu às ruas de Portland ostentando um cartaz escrito “FREE HUGS” (abraços grátis). O sargento Bret Barnum aproximou-se do garoto e perguntou se poderia ganhar um abraço. O resultado da atitude dos dois foi fotografada porJohnny Huu Nguyen e mostra que a maioria dos homens do mundo ainda procuram a paz e respeitam seus irmãos, não importando-se com a sua cor, classe ou posição social.
Um dia antes da foto acontecer, o júri de St. Louis concluiu que não processaria o policial Darren Wilson, que matou um rapaz negro chamado Michel Brown. Ele atirou mais de 6 vezes no rapaz que, segundo testemunhas, estava desarmado. A polícia de Ferguson afirmou que Brown tinha participado do assalto a uma loja de bebidas pouco tempo antes de ser baleado.
Tensionado com a situação, Darren Wilson demitiu-se da polícia, alegando que temia por sua segurança e a de seus colegas. Apesar de a maior parte das autoridades de Ferguson serem de cor branca, 70% da população de lá é composta por negros, por isso as lutas raciais são bastante acaloradas.
Os protestos contra o resultado em Ferguson continuam em todos os Estados Unidos e chegaram a ser muito violentos, com brigas, saques e até o vandalismo de carros de polícia,principalmente em Ferguson, St. Louis, no Misouri, que está em estado de alerta. O FBI, Guarda Nacional e a tropa de choque norte americana estão preparadas para intervir nos protestos. O presidente Barack Obama pediu calma à população, que já promove protestos por conta da morte de Michel Brown desde agosto deste ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário