sábado, 14 de junho de 2014

Protagonista, Neymar agradece a Deus por gols na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo


Neymar foi eleito um dos protagonistas da vitória da Seleção Brasileira contra a Croácia na estreia da Copa do Mundo, e fez questão de agradecer a Deus pelos gols marcados na partida: “Obrigado Pai, obrigado por tudo”, disse o atacante ainda dentro de campo, com as mãos erguidas para o céu.

“Saiu na direção que eu queria, mas não do jeito que foi, tão fraca (risos). Graças a Deus entrou”, comentou após o jogo.

Para o camisa 10 do Brasil, a dificuldade em dominar a partida foi apenas um exemplo do que será a disputa da Copa do Mundo, com adversários determinados a tirar a oportunidade da Seleção conquistar o sexto título.

“A gente sabe que não vai ter jogo fácil. Copa do Mundo é só jogo difícil. Enfrentamos uma equipe muito boa, mas mantivemos a calma depois que tomamos o gol e nosso poder de reação foi muito forte. Parabenizo a equipe inteira pela partida. A ficha caiu, foi muito melhor do que eu imaginava ou esperava. Esperava uma simples vitória da equipe.
.

Antes da partida, o atacante usou sua página no Facebook para pedir a Deus que abençoasse o time na partida: “Chegou o momento que eu mais esperei, que eu mais busquei… Só peço a Deus que nos abençoe e nos proteja… E mais uma vez eu digo OBRIGADO SENHOR por realizar mais um sonho, não só meu, mas da minha família e dos meus amigos! Não tem como explicar o quanto estou feliz… Obrigado Senhor!”, escreveu Neymar.

O jogador também publicou uma imagem de sua camisa com um recado da família, que desejava sorte a ele: “Preto, que Deus te abençoe e que Ele possa te proteger em campo e fora de campo. Estaremos torcendo por você, independente de tudo! Estamos com você. Pra cima deles! – Amamos você. Beiios de sua família, Ney Fera, Mama, Preta e Davi Lucca”
.

Mãe de menina de 2 anos com grave problema cardíaco disse que sua filha viu Jesus antes de morrer


A história da menina Giselle Janulis, que morreu aos dois anos de idade por conta de um problema cardíaco, tem emocionado pessoas ao redor do planeta. Antes de morrer, a menina disse ter visto Jesus.

A descoberta da doença cardíaca aconteceu de forma surpreendente, num exame de rotina solicitado pelo médico quando ela tinha sete meses de idade. Até então, nenhum sinal do problema havia sido notado pelos pais. “Eu não sei por que Giselle nasceu assim. Essa é uma das perguntas que eu vou fazer a Deus”, disse Tamrah Janulis, a mãe da menina.

Giselle tinha um defeito cardíaco congênito conhecido como tetralogia de Fallot, a causa mais comum da síndrome do bebê azul. Tamrah e marido, Joe, foram pegos de surpresa quando os médicos informaram que Giselle tinha uma válvula a menos, assim como uma série de artérias que não haviam se formado. “Eu pensei que não havia nada de errado. Eu não estava preparada. Eu estava no hospital e meu mundo completamente parado. Eu estava em choque, sem palavras”, relembra a mãe.

Alguns médicos especialistas disseram que Giselle poderia viver até os 30, outros disseram que ela não deveria nem estar viva. Dois meses depois do diagnóstico, os médicos realizaram uma cirurgia cardíaca e descobriram que o coração de Giselle parecia “uma tigela de espaguete” ou “ninho de pássaro”, com pequenas veias filiformes que haviam surgido, na tentativa de compensar as artérias faltantes. Após a cirurgia, um especialista recomendou um transplante de coração e pulmão, um procedimento raro que normalmente não é bem-sucedido em crianças.

Tamrah e Joe decidiram não fazer o transplante, mas seguiram a prescrição dos médicos para uma dar à menina uma série de medicamentos. “Eu dei os remédios todos, duas vezes por dia. Levei-a comigo em todos os lugares e nunca a deixei fora da minha vista”, relatou a mãe ao God Report.

Giselle demonstrava ser uma criança brilhante, e aprendeu o alfabeto com apenas 10 meses de idade. “Nada parou Giselle. Ela adorava ir ao zoológico. Ela andava a cavalo comigo. Ela fez tudo. Somos uma família muito musical e Giselle estava sempre cantando”, contou Tamrah.

À medida que os meses foram passando, suas mãos, pés e lábios começaram a exibir uma leve tonalidade azulada, sinais indicadores seu coração não estava funcionando corretamente. Depois de seu segundo aniversário, ela teve sua primeira visão de Jesus. Foi o que aconteceu em sua sala de estar, apenas algumas semanas antes de sua morte.

“Olá Jesus. Olá, olá Jesus”, disse a menina, causando surpresa à mãe, que a questionou: “O que você está vendo, gatinha?”. Sem dar muita atenção à mãe, e com os olhos arregalados, Giselle repetiu a saudação: “Oi Jesus”.

Insistente, Tamrah contou que insistiu em saber o que estava se passando, e perguntou à filha: “Onde ele está?”. Giselle respondeu sem titubear: “Bem aqui”.

Poucos dias depois, os pais não sabiam que a morte era iminente para Giselle, mas o quadro dela se deteriorou nas horas que antecederam sua partida. “Ela estava ficando cada vez mais fraca”, diz Tamrah. “Suas mãos e pés começaram formigar e os tecidos começaram a morrer. Seus pés, mãos e lábios estavam cada vez mais azuis. A família, que estava reunida em torno da bebê na cama do casal, presenciou a menina suspirar suavemente em meio a um gemido, logo antes de parar de respirar.

“Meu milagre é que ela vivia feliz. Todos os dias com ela era como um milagre para mim. O que me dá esperança é que ela viu o Senhor e ela está no céu com ele. Eu sei que ela está lá em cima e ela está esperando por mim”, finalizou a mãe.

A irmã mais velha de Giselle, Holly, a abraça após sua morte

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Torcedores que foram ao Rota do Mar Complex comemoraram a vitória da seleção em sua estreia na Copa
Mais de três mil torcedores comemoraram o momento em que a seleção brasileira virava o placar para 2X1. Fotos: Thonny Hil
A tarde e noite desta quinta-feira (12) foi repleta de muitas emoções para os mais de 3 mil torcedores que foram assistir, no estacionamento do Rota do Mar Complex, a partida de estreia da seleção brasileira contra a boa equipe da Croácia.

Uma grande estrutura de som e um telão de 27 metros quadrados, com imagens em altíssima definição, foi montada para transmitir a partida.

Com dois gols de Neymar e um de Oscar, a equipe canarinho venceu, de virada, pelo placar de 3X1 e sai na frente em busca pela sexta estrela.

EQUIPE DA POLO FM GARANTIU A ANIMAÇÃO DA TORCIDA NO INTERVALO

Competição de embaixadinhas garantiu a diversão da torcida no intervalo da partida.
Mesmo com o empate ao fim do primeiro tempo, a animação foi garantida com as diversas competições de embaixadinhas pra lá de humoradas promovidas pela Polo FM, além de um pedido de apaixonado de reconciliação.
Vencedores do torneio de embaixadinhas ganharam brindes.
Torcedores animados assistiam as competições.
Narrador Maurício Sobrinho foi o mestre de cerimônias do pedido de reconciliação do casal Damares e Josuel.
.


Já no segundo tempo, a torcida comemorou a virada brasileira, cuja festa continuou, após o apito final, ao som de muito forró.

O próximo encontro da torcida verde e amarela já está marcado. Será nesta terça-feira (17), a partir das 14h, antecedendo a segunda partida da seleção, dessa vez contra a forte equipe mexicana. 


Ney Lima
Imprensa internacional critica a abertura da Copa

CERIMÔNIA NO ITAQUERÃO, EM SÃO PAULO, DECEPCIONA E VIRA PIADA MUNDIAL

 
Não foram só os brasileiros que ficaram decepcionados com a abertura da Copa em São Paulo. No mundo inteiro, a imprensa comenta os pontos fracos da cerimônia no Itaquerão.

Os veículos reclamam, principalmente, do excesso de números de dança e fazem piadas com a apresentação de J.Lo, Claudia Leitte e Pit Bull, que fizeram playback. Confira:

“Se você está no Brasil e sabe dançar, entre em contato com a organização e eles vão arrumar um lugar pra você na cerimônia de encerramento” – BBC

“Eles ainda estão dançando. Imagine a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Londres, em 2012, mas com pelos menos 90% de pessoas a menos. Ou fogos de artifícios. Ou banda. Ou qualquer coisa realmente impressionante” – BBC 



"A bola abriu. Claudia Leitte, intérprete da música oficial, surgiu de dentro dela. Ela estava cantando sozinha até que, do meio do nada, J.LO e um homem chamado de Pitbull surgiram debaixo da órbita para se juntarem a ela. Eles ficarão ali por um tempo” – The Guardian

“Está tudo muito bonito, mas eu não consigo parar de pensar que teria sido melhor se eles tivessem colocado o Neymar em campo pra fazer duas horas de embaixadinhas, apenas. Ao invés disso, eles continuam dançando” – The Guardian

“Agora tem uns barcos em campo. O foco é a Amazônia. Um garoto está sendo carregado no ar dentro de um barco de madeira e está dando um show fingindo que rema” – The Guardian

“A cerimônia de abertura da Copa confirma que tem mais conexão de internet em um barco no Amazonas do que na Arena Corinthians. Nem o Tinder Funciona” – El Mundo

“Tem umas garotas de rosa pulando em uma cama elástica. Na tribuna as pessoas desistiram de buscar uma interpretação” – El Mundo 


Veja São Paulo
Padre celebra casamento gay e termina afastado de suas funções; “Foi contra as convicções da Igreja”, disse representante católico


Um padre que aceitou celebrar o casamento gay de dois amigos foi afastado pela Igreja Católica por ir contra as convicções da denominação.

O padre César Garcia, que era o responsável pela Paróquia São Leopoldo, em Goiânia (GO), foi afastado de suas atividades no último dia 10 de junho, por ordem do arcebispo dom Washington Cruz.

Segundo informações do G1, dom Washington comunicou o padre pessoalmente, e afirmou que até o fim das investigações que a Igreja Católica fará, ele deverá se manter afastado de suas atividades.

“A presença de uma pessoa, ainda que silenciosa, diz alguma coisa. E nesse sentido, a presença do padre César não é uma presença indiferente, ainda que não tivesse dito nada. E, certamente, dentro dessas circunstâncias, essa presença vai contra as convicções da Igreja Católica. Nesse caso, se houver possibilidade de confusão, é melhor que aquela bênção não fosse feita justamente para se evitar em quem recebe e em quem participa dela, uma confusão”, disse o padre Luiz Henrique Brandão, representante da Arquidiocese de Goiânia.

Garcia argumentou que foi ao casamento como um amigo, e concedeu as bênçãos a pedido da dupla: “Nós entendemos que todos somos filhos de Deus e merecemos uma benção. Não se nega benção a ninguém. Eles não pediram sacramento, não pediram nada disso, pediram uma oração”, defende-se o padre, que diz ter lido o Salmo 83 da Bíblia durante a cerimônia e feito um discurso sobre “a grandeza do amor e o respeito às pessoas”.

Um dos noivos, o arquiteto Leo Romano, disse estar surpreso com as consequências do convite feito ao padre: “Em momento nenhum se falou essa palavra casamento, não houve aliança, entrada de padrinho. Foi uma celebração de amor”, resumiu.

Oficialmente, a Igreja Católica disse que o afastamento do padre não foi uma punição, mas sim “um ato que quer remediar e favorecer a resolução da situação”, de acordo com o padre Brandão.
Jovem é preso após quebrar imagens de santos católicos e se esconder em templo da IgrejUniversal


Um rapaz foi detido dentro de uma Igreja Universal do Reino de Deus após quebrar imagens de santos em um templo católico nacidade de Montes Claros (MG).

Ítalo Tiago Ferreira da Silva havia entrado na Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José no centro da cidade, e correndo pelo templo, quebrou as imagens jogando-as no chão. Depois disso, as testemunhas do ato de vandalismo disseram que o jovem correu para a Universal.

Quando a Polícia Militar deteve o jovem dentro da Universal, foi encontrado um medicamento controlado com ele. Levado à delegacia, Ítalo Tiago prestou depoimento e afirmou que não se lembrava do ocorrido.

A quebra das imagens dos santos resultou no cancelamento das missas na igreja, de acordo com informações do site O Tempo. O padre Dorival Souza Barreto Júnior, pároco da igreja vandalizada, não comentou o episódio.

Nas redes sociais, Ítalo se descreve como um membro da Igreja Universal e integrante da Força Jovem Universal, um programa da denominação que reúne milhares de jovens em todo o país. “Jesus é o pai, a Universal é a mãe e Pr. Alexandre cuida”, escreveu o rapaz em sua página no Facebook.

Mesmo com a demonstrada relação entre o jovem e a Universal de Montes Claros, Renato Parente, assessor do Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Igreja Universal, disse que Ítalo não está registrado como membro do Força Jovem e que ele frequentava a filial da denominação em Montes Claros há apenas uma semana, e já havia demonstrado descontrole emocional durante as reuniões.

Chute na santa

Essa não é a primeira vez que a Universal é envolvida em episódios de vandalismo contra imagens de santos católicos. Em 12 de outubro de 1995, o bispo Sérgio Von Helder desferiu pontapés contra uma imagem de Aparecida num dos programas que a Igreja Universal veiculava na TV Record.

O episódio causou enorme polêmica em todo o país e motivou diversas denominações a repudiarem a atitude do bispo. À época, o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a intolerância religiosa e o desrespeito com a fé católica.
Jovem morre afogado em retiro de igreja evangélica no sul da Bahia


Um jovem de 16 anos faleceu após se afogar numa lagoa de um sítio que abrigava um retiro evangélico, na última terça-feira, 11 de junho, na cidade de Itabela (BA).

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, José Hermano Costa, o rapaz estava desaparecido há três dias, e seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

“Ele não sabia nadar. O local começa raso e depois afunda. Os bombeiros constataram isso. A ocorrência, primeiro, foi de desaparecimento e, depois, transformada em afogamento. O retiro foi em uma roça, na zona rural. Não tinha nenhum vestígio, como a sandália, para saber se ele tinha entrado na água”, disse o delegado Costa ao G1.

No início dos trabalhos, a família prestou queixa por desaparecimento, e especulava que ele estaria perdido na própria cidade, que é predominantemente rural.

Uma das testemunhas disse que a vítima, afirmou, pouco antes de seus amigos deixarem a lagoa, que sairia da água na sequência. A Polícia trabalha com a hipótese de afogamento, mas ouvirá os demais participantes do retiro evangélico.

“Vou chamar todo mundo. Tudo leva a crer que foi afogamento”, disse o delegado Costa.

Recorrência

No último ano, esse é o terceiro caso de afogamento durante retiros promovidos por igrejas evangélicas. Em agosto de 2013 e março deste ano, dois outros casos foram registrados.
O primeiro aconteceu durante um acampamento da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, quando o jovem Felipe Rocha Marandola, 17 anos, morreu afogado enquanto nadava numa represa existente na chácara onde o acampamento era realizado, em Patrimônio Selva (PR).

O segundo caso vitimou dois jovens durante uma gincana promovida durante um retiro decarnaval, também no Paraná. O acidente aconteceu num lago da chácara Instância Dom Raul, em São José dos Pinhais, ceifando a vida de Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Jogo de abertura, a Copa em casa, mas com um time tranquilo


Luiz Felipe Scolari tomou a palavra na abertura de sua última entrevista coletiva antes da disputa da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e, depois de agradecer o apoio da presidenta Dilma Rousseff e de outras autoridades e do público em geral, anunciou: “Chegou a hora”.

Sentado ao seu lado, respondendo mais tarde, Neymar repetiu as palavras de seu treinador e afirmou que se sentiu arrepiado. Mas foi passageiro: apenas aquela emoção, a realização de que, no dia seguinte, começaria um sonho, segundo indicou. O craque, grande aposta da Seleção, estava falante, tranquilo. Pronto.

Foi essa a observação que o coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, fez aoFIFA.com, em uma conversa na beira do gramado da belíssima Arena de São Paulo, palco de Brasil x Croácia, nesta quinta. O veterano de múltiplas Copas no currículo usou a imagem que o atacante passou durante a coletiva como exemplo sobre o astral hoje predominante no grupo.

“Todo mundo me pergunta sobre o Neymar, como ele está, que só tem 22 anos. Mas você viu como ele está. Apreensivo? Nada, e o jeito como ele estava aqui é o que se vê no dia a dia da concentração, descontraído”, afirmou. “Não parece nem que ele vai disputar uma Copa do Mundo no Brasil, com o mundo esperando que ele seja o melhor. Isso que nos dá a tranquilidade de que ele pode jogar, sim, num alto nível.”

Para Parreira e a comissão técnica, não se trata de um episódio isolado dentro de um grupo de 23 atletas que encaram a responsabilidade de serem os anfitriões no maior torneio de futebol do mundo justamente naquele país que se auto-intitula patrono do esporte. O time inteiro estaria nessa sintonia.

O experiente Daniel Alves, em entrevista à FIFA na véspera, já havia apontado nessa direção. “Não acho que exista muita pressão. O desejo e o entusiasmo que temos emencarar esse desafio é maior do que qualquer dificuldade que possamos ter. Vamos para a Copa do Mundo com essa atitude.”

Esse é o tipo de discurso que soa positivamente para os comandantes da Seleção. “A grande diferença é que, quando começamos o trabalho há um ano e meio, havia uma certa insegurança”, diz Parreira. “Nós temos agora um time confiante, com uma maneira definida de jogar. Que pode crescer na competição e ganhar o título.”

A proposta definida começa pelo alvoroço que a Seleção pretende causar em seus adversários, a partir do apito inicial. Fórmula que já deu resultados, embora não seja o único modo de se buscar a vitória. “O abafa é uma maneira de ser protagonista, tomar iniciativa. Mas a Seleção está preparada para outras soluções. Não é só o abafa – essa é só uma maneira de jogar, e boa. Às vezes dá certo, às vezes não”, afirma o coordenador.

A Seleção está desta forma, de cabeça erguida. Mas, pelo comportamento dos jogadores em treinos duros na Granja Comary e nas entrelinhas de suas diversas entrevistas antes da grande estreia, não se detecta o menor sinal de soberba. “Ganhamos algo muito mais importante do que um troféu em 2014, e foi a recuperação da confiança do povo em nosso futebol. Mas não comemoramos muito, porque estamos concentrados no próximo alvo, que vai começar logo, logo”, diz Alves. Por "logo, logo", entenda-se: realmente daqui a pouco. Mas sem perder a calma.


FIFA.COM
CORPO DE IDOSO DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM BREJO
Momento em que os bombeiros retirava o corpo do idoso

Foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (11) o corpo do agricultor aposentado Manoel Paulo da Silva, mais conhecido por Mané Paulo de 81 anos, morador da Rua Berenice Araújo em Brejo da Madre de Deus.

Era por volta das 13h quando um bombeiro avistou o chinelo da vítima na serra do cruzeiro, mais para o lado do Bairro Mãe Rainha. O filho logo reconheceu o chinelo do pai, e mais adiante foi encontrado o corpo do idoso. Ele estava praticamente despido. O chapéu, camisa e calça estavam próximos ao local.

Devido às escoriações no corpo e ao local ser de difícil acesso, acredita-se que o mesmo tenha caído quando estava andando por dentro do mato.

O corpo de Mané Paulo estava em estado de decomposição, e por este motivo, foi encaminhado para o Coreia no IML do Recife. A família aguarda o laudo para saber a causa da morte.



Estação Noticias
Pedreiro confunde porco-espinho com gambá e fica com mais de 200 perfurações na mão



Após confundir um porco-espinho com gambá, Antonio Rodrigues Mororó, de 50 anos, teve a mão perfurada por mais de 200 espinhos do animal na noite do último domingo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O caso ocorreu durante uma festividade na casa do pedreiro no bairro de Piratininga, quando o filho de Antonio viu um bicho no muro da residência. Ao dar um tapa no animal para afugentá-lo, veio a dor.

- Ele tirou um, dois... No terceiro, ele não conseguia mais. Estava doendo muito - contou Odenisio Silva Rodrigues, de 27 anos, filho da vítima, que relatou o episódio por meio do WhatsApp do EXTRA (21 99809-9952 e 21 99644-1263).

Antonio foi levado para a emergência da Unidade Municipal de Urgência Mario Monteiro, no mesmo bairro. Lá, ele tomou três anestesias para amenizar a dor. Mesmo assim, o incômodo continuava.



- A enfermeira estava tirando de um em um. Mas como a dor não parou, ela foi tirando de cinco em cinco - afirmou Odenisio.

Apesar da recomendação médica de ficar em repouso por pelo menos três dias e de estar tomando antibióticos, Antonio já voltou para o batente. Na manhã desta quarta-feira, ele foi trabalhar. Mais tarde, o pedreiro voltará à unidade de saúde para avaliação.

- Meu pai está bem. Na segunda, ele tomou uma antitetânica (vacina). O médico disse que ele não podia fazer muito esforço com a mão. Ela está cheia de buraquinhos - revelou Odenisio.

Depois do ocorrido, o porco-espinho foi levado para a mata que fica nas proximidades da casa da família de Antonio. Vizinhos relatam que o animal apareceu na última semana no bairro.

Extra
Escalada para cantar na abertura da Copa, Cláudia Leitte agradece a Deus pela “oportunidade de sambar para o mundo”


A cantora Cláudia Leitte, escalada para cantar no show de abertura da Copa do Mundo ao lado do rapper Pitbull e da cantora norte-americana Jeniffer Lopez se disse grata a Deus pela oportunidade de participar do evento que será transmitido para o mundo todo.

“Dá vontade de chegar na janela e gritar: ‘Galera, eu vou cantar na Copa!’”, afirmou a cantora em entrevista aoJornal da Globo, confessando uma certa ansiedade antes do evento.

Cláudia Leitte disse ainda que enxerga o convite para interpretar a música oficial da Copa do Mundo e a participação no show de abertura, dia 12 de junho, no Itaquerão, como uma bênção divina.

“Eu vou sambar pro mundo, eu vou cantar música brasileira em português. Eu penso assim: ‘se Deus me deu a oportunidade de estar ali, eu vou representar o meu país, minha gente, como se fosse um dia de Carnaval’”, disse Cláudia Leitte ao telejornal Bom Dia Brasil.

Claudinha, como é tratada pelos fãs, por mais de uma vez se declarou cristã, embora sempre ressalte que prefere não ser membro de nenhuma denominação por conta de sua profissão e as limitações que fazer parte de uma igreja a imporiam. Cláudia Leitte já gravou uma música romântica ao lado de Carol Celico, ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo.

O jogo de abertura da Copa do Mundo 2014 acontecerá às 17h00 de amanhã, 12 de junho, em São Paulo, entre Brasil e Croácia. No estádio, 61 mil pessoas assistirão ao jogo, enquanto que pela transmissão de TV, estima-se que 1 bilhão de pessoas acompanhem a partida em todo o planeta.

O time comandado por Luiz Felipe Scolari iniciará a caminhada em busca do sexto título mundial escalado com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Paulinho, Luiz Gustavo,Oscar, Neymar, Hulk e Fred.
Pastor Marco Feliciano dispara críticas contra o governo por desorganização na Copa do Mundo: “Caos


O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua página no Facebook para tecer duras críticas ao governo brasileiro pelo não cumprimento de metas nas obras que seriam o legado da Copa do Mundo para a população.

De acordo com Feliciano, o esforço das autoridades em garantir que os estádios fiquem prontos para a disputa dos jogos não esconde o fracasso nas questões essenciais para a sociedade.

“A dois dias do início da Copa do Mundo nossos elefantes brancos estão prontos para ser palco das festividades. Todos em padrão FIFA, ainda que com detalhes de acabamento mal-acabados. Ainda assim, as arenas nas 12 cidades-sede estão aptas a receber os jogos. Porém, o que mais preocupa a FIFA – ainda que não tenha nada com isso – são as questões ligadas a mobilidade urbana, acesso aos locais do evento, os serviços de transporte nos municípios, a segurança e tudo aquilo que o Governo esqueceu de finalizar”, disparou.

O pastor ainda lembrou que a falta de investimentos em transporte público, por exemplo, tem feito os paulistanos reféns dos grevistas e do trânsito caótico: “A maior cidade do país está em caos, com os metroviários parados. Lembro que São Paulo é o palco para a abertura do evento esportivo. Além das ameaças de grupos militantes em boicotar o Mundial”.

Feliciano citou o exemplo da África do Sul, que sediou a última edição da Copa do Mundo, para ilustrar que os investimentos mal direcionados são desperdício de dinheiro público: “A África do Sul tem um dos estádios mais bonitos do mundo. Mais precisamente na Cidade do Cabo. A construção faz lembrar uma onda, além de ter sido projetado para ter iluminação natural, reduzindo os gastos com energia elétrica. A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul, com 3,5 milhões de habitantes. Porém, o estádio tornou-se um elefante branco no meio da cidade africana. Com uma agenda vazia e aluguel caro, o investimento para erguer o estádio, com custo superior a 1 bilhão de reais, é um ‘ralo’ jogando dinheiro público anualmente”, escreveu o deputado, antes de parafrasear o economista Milton Friedman: “Se colocarem o governo para administrar o deserto do Saara, vai faltar areia em 5 anos”.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Três Dias se Passaram e Idoso Ainda Não Foi Encontrado, Mesmo Com Ajuda de Helicóptero

Helicóptero da SDS auxiliou nas buscas

As buscas continuam ao senhor Manoel Paulo da Silva de 81 anos, morador da Rua Berenice Araújo em Brejo da Madre de Deus, desaparecido desde o início da tarde do ultimo sábado (7).
Mais de trinta pessoas entre familiares e amigos, algumas com cachorros de caça, se concentraram nas buscas ao agricultor aposentado que não foi encontrado, e nem tão pouco existem informações concretas sobre o paradeiro dele.


Um popular informou à família que o mesmo foi visto por volta das 13h no sábado subindo a serra por trás do Morro da Ação. Uma busca minuciosa pelo local foi realizada, mas o senhor Mané Paulo não foi encontrado.

“Acredito que nesta serra ele não está. Vasculhamos tudo e nem um sinal dele”, disse um filho do idoso.

Nesta terça-feira (10) um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) auxiliou nas buscas e sobrevoou as serras por várias horas na tentativa de encontrar o senhor Mané Paulo, mas não obtive êxito.



Helicóptero sobrevoando a serra por trás do Morro da Ação
Mané Paulo ainda não foi encontrado mesmo com ajuda de helicóptero 

Familiares do idoso informaram que não irão parar até encontra-lo.
“Por vários sítios e povoados já fomos atrás de informação, e ninguém viu esse homem passar. As buscas continuarão, não vamos parar até encontra-lo” disse o filho de Mané Paulo.

Devido à idade avançada, o idoso anda com certa dificuldade, acredita-se que o mesmo não tenha ido muito longe. O que deixa todos intrigados é que três dias se passaram e nenhuma informação precisa chegou até o momento.




Estação Notícias
Armando recebe o apoio do presidenciável Pastor Everaldo (PSC) ‏

Convenção Nacional da Assembleia de Deus também faz opção por pré-candidato ao governo

Convidado para um café-da-manhã ao lado pré-candidato à presidência da República, Pastor Everaldo (PSC), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta terça-feira (10) o apoio do presidenciável e também da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério Madureira (CONAMAD), uma das maiores congregações evangélicas do País. A convenção reúne em Pernambuco mais de 25 mil fiéis, de 700 igrejas.Participaram do encontro 120 pastores evangélicos.

Presidente nacional da CONAMAD, o pastor Manoel Ferreira justificou o apoio a Armando Monteiro apontando as qualidades do pré-candidato ao governo de Pernambuco. Ex-deputado federal pelo PTB, Manoel Ferreira foi colega de bancada de Armando ainda na Câmara de Deputados. "Fui vice-líder do PTB, mas me sentia aluno de Armando. Ele é um homem público em quem se deve confiar, pois tem seriedade, palavra", elogiou, aconselhando o público presente a "abraçar Armando".

O presidenciável Pastor Everaldo disse que em Pernambuco apoia a pré-candidatura de Armando Monteiro por duas razões: "Primeiro porque recebi este pedido de meu líder, Manoel Ferreira. Mas também porque tenho a convicção de que ele representa o melhor para Pernambuco. O PSC está irmanado em torno do nome de Armando", reforçou.

O presidenciável destacou duas áreas que tornam a sua postulação nacional sintonizada com a de Armando Monteiro em Pernambuco: a preocupação com a qualidade da educação e o combate ao aumento de impostos.

Mesmo apoiando a pré-candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro disse reconhecer a absoluta legitimidade da postulação do Pastor Everaldo e elogiou a firmeza com que ele defende este projeto. “O Pastor Everaldo não faz discursos ambíguos e inconsistentes”, afirmou.

Aos pastores presentes, que representaram comunidades como as do Alto José Bonifácio e Chagas Ferreira, no Recife, e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Armando lembrou que o crescimento econômico de Pernambuco deve ser acompanhado do verdadeiro desenvolvimento, incluindo as pessoas. “Pernambuco ainda precisa avançar. O pernambucano ainda tem uma renda salarial média de R$ 140”, exemplificou.

Também participaram do encontro com os pastores evangélicos o deputado federal Silvio Costa (PSC), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT) e o deputado estadual Silvio Costa (PTB).


Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação Blog Sulanca News
Felipão arrepia Neymar com discurso de "chegou a hora"

Neymar disse ter ficado arrepiado com discurso de Felipão Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A primeira entrevista oficial de uma delegação para a Copa do Mundo começou com um discurso de Luiz Felipe Scolari que arrepiou Neymar. Após agradecer as mensagens por políticos e de torcedores, o treinador disse em tom ufanista que “chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso Mundial”. O Brasil estreia contra a Croácia nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Neymar disse ter ficado emocionado. “Até arrepiou. Chegou a hora, que todos os brasileiros e o mundo estão esperando. Espero que passe o mais rápido possível (até a estreia). Ansioso, mas a felicidade é muito grande. Muitas pessoas queriam estar aqui, estou conquistando o meu e os sonhos do meu amigo. Espero ajudar da melhor forma. Realizar os sonhos de nós jogadores e de todos os brasileiros”.

Ao final da entrevista, Neymar voltou a falar sobre Felipão de forma elogiosa. Ele agradeceu ter a oportunidade de trabalhar com o técnico que admirava desde "pequenininho" e que ajudou ele a se desenvolver na Seleção. Antes da chegada do treinador, Neymar sofria com críticas por não ter boas atuações em jogos decisivos.


Terra.com/esportes
Missionário cristão dedica sua vida para evangelizar em regiões onde cristãos são perseguidos e mortos


O missionário cristão Chris Franz tem um foco bem específico em seu ministério. Nascido na Alemanha e tendo passado boa parte de sua vida servindo em igrejas na Europa e nos Estados Unidos, Franz tem em seu coração um ardente desejo de pregar e evangelizar em regiões do mundo conhecidas por serem hostis ao cristianismo.

O foco central do ministério de Franz é o trabalho em locais povoados por tribos e grupos de pessoas conhecidas por matar aqueles que seguem o cristianismo. Ele começou o trabalho de seu ministério, Cristo é a Resposta (CITA, da sigla em inglês), em 1998 e desde então já realizou quase 100 cruzadas evangelísticas, que resultaram em milhares de pessoas entregando suas vidas a Cristo.

Segundo o Charisma News, o trabalho de Franz tem também como resultado inúmeros sinais e milagres, e o seu testemunho de já ter pregado em vários dos lugares mais perigosos no mundo para os cristãos. Um de seus recentes trabalhos missionários foi realizado em Wondo Genet, na Etiópia, onde ele viu milhares de pessoas sendo curadas e se convertendo a Cristo.

Seu ministério equipa e apoia uma rede de ministérios e missionários indígenas para plantação de igrejas, e vários destes missionários se tornaram mártires.

- É um preço que devemos pagar – afirma Franz, sobre os muitos missionários que deram suas vidas para evangelizar em terrenos hostis.

- Vivemos em um tempo em que não podemos mais permitir que qualquer coisa, até mesmo a morte, nos impeça de trabalhar nos campos de colheita de Deus. Estamos na última fase do cumprimento da Grande Comissão, e eu acredito que essas regiões do mundo são a última posição. Esta geração precisa ser salva! – ressalta o missionário.
Marcha para Jesus do Rio de Janeiro ultrapassa a de São Paulo em público e se torna a maior do mundo


A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro tornou-se a maior do mundo em 2014, após reunir mais de 600 mil fiéis no centro da cidade. Antes, o evento com maisparticipantes era o de São Paulo, que por muitos anos reuniu milhões de participantes, mas na última edição, 07 de junho, atraiu apenas 250 mil de acordo com a Polícia Militar.

A organização da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro nos últimos anos vem sendo realizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), presidido pelo pastor Silas Malafaia.


Em São Paulo, a organização do evento é feita pela Igreja Renascer em Cristo, que é liderada pelo casal apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes. Na época em que estiveram presos nos Estados Unidos, houve maior abertura para participação de outras lideranças evangélicas, mas nem isso foi suficiente para impedir o declínio do número de participantes ao longo dos anos.

Na Marcha para Jesus do Rio no dia 31 de maio, participaram do evento artistas gospel como Fernandinho, Kleber Lucas, Raquel Mello, Anderson Freire, André Valadão, Rachel Malafaia, Jotta A, Flordelis, Renascer Praise, Eyshila, Fernanda Brum, Ministério Apascentar, Michelle Nascimento, Gospel Night, Jozyanne, Nani Azevedo, Perlla, Comunidade Internacional da Zona Sul e Tonzão, além de pastores que realizaram discursos sobre o Brasil, libertação de vícios, cidades do Rio de Janeiro, paz, autoridades governamentais, mulheres, Copa do Mundo, família, entre outros.

Já em São Paulo, o tema foi “Conquistando para Cristo“, e o auge do evento foram as participações dos cantores gospel, como Fernanda Brum, Eyshila, Renascer Praise, Ao Cubo, André Valadão, Kléber Lucas, Thalles Roberto, Banda do PA, Aline Barros, Gabriela Rocha, Gui Rebustini e Livres Para Adorar, entre outros.

Nem o investimento em artistas para atrair fãs ao evento tem sido suficiente para impedir a queda de público em São Paulo, e mesmo o evento do Rio, que se tornou a maior Marcha para Jesus do mundo com 600 mil participantes, está longe dos tempos áureos em que milhões participavam. “Já faz tempo que essa tal ‘Marcha‘ deixou de ser pra Jesus. Na verdade acho que nunca foi. Com viés político e ideológico do movimento neopentecostal, foi sempre um evento marcado por interesses político, logicamente comum aos líderes que dela fazem parte e que graças ao bom senso a cada ano vem sofrendo quedas expressivas no numero de participantes”, comentou o internauta Sidnei Carvalho de Sousa, leitor do Gospel+.
Família decide demolir casa após ser aterrorizada por supostos fenômenos sobrenaturais


Uma família decidiudemolir sua casa, localizada na zona rural de um município do Rio Grande do Sul, após fenômenos estranhos tirarem o sossego dos moradores do local. De acordo com o G1, os moradores relatam que ouviam barulhos de socos nas paredes, e que pedras caem no telhado e dentro da casa, mesmo com as portas e janelas fechadas. Até mesmo um ritual de exorcismo foi feito no local, mas nada surtiu efeito.

Na casa morava um casal com três filhos, um menino de 8 anos e duas meninas, de 11 e 15 anos. Quando os estranhos fenômenos começaram a acontecer na casa, a família acionou a Brigada Militar.

- Jogavam pedras na casa, como uma chuva. A gente chamava a polícia. Ela vinha, olhava por tudo e não enxergava nada. A casa [estava] toda fechada e enchia de pedra dentro. Depois que acalmou um pouco as pedras, começaram a virar os roupeiros – conta o casal, que preferiu não ser identificado.

Além das pedras, a filha mais velha do casal começou a apresentar um comportamento estranho e, segundo a família, estaria sob influência de algum espírito.

- Um dia, o espírito levou ela para cima da casa, jogou-a para baixo e quebrou a telha – disse a mãe.

Indo ao local, os policiais não teriam conseguido encontrar nenhuma explicação para o caso. Eles afirmam ter presenciado os fenômenos e afirmaram estar espantados com o ocorrido.

- Vimos pedras sendo jogadas ou caindo em cima do telhado da casa, nas paredes. O detalhe é que não quebrava a telha. Nas paredes, não ficava sinal nenhum dessas pedras – relatou o Sargento João Aquino.

Os fenômenos assustaram também os vizinhos da família. Segundo reportagem do Teledomingo, pessoas próximas da família tentaram levá-los para outros lugares, mas os estranhos fenômenos teriam acontecido também nesses lugares.

- Todo mundo está com receio. Deu para ver vários fenômenos, como pedras aparecendo sem ninguém jogar e objetos dentro de casa se movendo sem ninguém tocar. Utensílios domésticos saíram de um lugar para o outro. A gente procurou socorrer a família de várias maneiras. O fenômeno acabou acontecendo lá também conta o agricultor Valdir Antônio Marquioro, que vive perto da casa onde os estranhos fatos aconteceram.

Os estranhos acontecimentos chegaram ao conhecimento da assistência social do município, que designou uma equipe para tentar ajudar a família. A psicóloga Ariane dos Santos afirma que se trata de um problema psíquico na família, mas ressaltou que ela e sua equipe não iram comentar sobre os relatos de pedras voando na residência.

- Nós até teríamos uma explicação técnica e científica. Não vamos falar a respeito de fatos, de pedras voando. O que pode estar acontecendo é no âmbito psíquico. A partir daí, estamos voltando o tratamento para essa família – explicou a psicóloga.

O caso chegou também ao conhecimento do médium Nelson Júnior Paz, que afirma ter exorcizado a filha mais velha do casal, que segundo sua mãe estaria sob algum tipo de influência espiritual.

- O espírito se afastava da menina quando a gente chegava perto da casa. Então, eu me retireipara que ele baixasse nela e eu pudesse fazer o exorcismo. Também perguntei por que ele estava perturbando aquela menina, o que acontecia. A todo momento, ele dizia que queria a vida dela ou a propriedade de volta – afirmou o médium.

Após o ritual de exorcismo, o casal decidiu se mudar do local, e demolir a casa onde os estranhos fenômenos teriam aterrorizado sua família. O pai afirmou que foi a primeira vez em toda sua vida que viu algo do tipo, e declarou que ele e sua família só querem paz.

A família está agora sob os cuidados da assistência social do município, e a Federação Espírita do Rio Grande do Sul também está acompanhando o caso.
Evangélico, prefeito de cidade baiana causa polêmica ao estampar frase “Deus é Fiel” na sede da prefeitura


O uso da frase “Deus é Fiel” no patrimônio da prefeitura da cidade de Belo Campo (BA) tem gerado polêmica entre os cidadãos e a imprensa da região, que questiona se a expressão de fé não feriria a laicidade do Estado.

O prefeito de Belo Campo, Cezar Ferreira (PSD), é evangélico, e quando foi abordado sobre o assunto, questionou se era errado usar a frase de gratidão: “É pecado colocar o nome de Deus?”, perguntou.

A cidade de Belo Campo possui 20 mil habitantes e faz parte da região de Vitória da Conquista, localizada a 616 km da capital Salvador.

Ferreira vem enfrentando problemas com a Justiça Eleitoral por conta de suspeita de compra de votos nas eleições de 2012. Em abril deste ano, seu mandato foi cassado, porém ele recorreu da sentença e foi recolocado no cargo até que o caso seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No entanto, o prefeito já tem planos para o futuro, independentemente do resultado do julgamento: “Vou me aposentar. Serei pregador do evangelho”, disse o político ao blog do Anderson, página dedicada à política do sudoeste baiano.

Estado laico

O debate sobre a presença de símbolos religiosos em repartições públicas vem sendo feito há alguns anos no cenário nacional.

Em 2011, o Ministério Público Federal (MPF) moveu ação pedindo a retirada da frase “Deus Seja Louvado” das cédulas da moeda nacional, porém a Justiça Federal negou o pedido, lembrando que a Constituição Federal traz em seu conteúdo a afirmação de que ela foi concebida “sob Deus”.

Já em 2013 a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF entrou com uma ação solicitando a retirada de todos os símbolos religiosos de repartições públicas federais em São Paulo, porém a Justiça negou o pedido.
Pastor Behnam Irani, preso no Irã desde 2010, desaparece de sua cela; Família suspeita de execução


O pastor Behnam Irani, preso no Irã desde 2010, estaria desaparecido da penitenciária onde cumpria a sentença de seis anos por conta de suas atividades evangelísticas no país. Ativistas de Direitos Humanos temem que o pastor tenha sido levado para ser espancado e/ou torturado e deixado para morrer.

No país, esse método é conhecido como “execução silenciosa”, pois os prisioneiros não recebem assistência médica e as autoridades relatam suas mortes como oriundas de “causas naturais”.

Segundo informações do site Gatestone, o pastor Behnam Irani foi retirado à força de sua cela às 6:30 da manhã do dia 07 de junho de 2014. Fontes relatam que foi dito ao pastor que ele estava sendo levado para uma audiência de processos judiciais, e que ele seria levado de volta à prisão em breve.

No entanto, ele nunca foi levado ao Tribunal ou voltou para sua cela. A família e companheiros de cela temem por sua segurança, uma vez que seu paradeiro é desconhecido e todas as informações sobre o que houve está sendo negada.

Na época de sua prisão, em 14 de abril de 2010, as forças de segurança invadiram sua casa, e o prenderam na frente de sua família. Após um rápido julgamento, Behnam foi condenado a cinco anos de prisão, mas recebeu um ano adicional, totalizando seis anos.

A República Islâmica do Irã está entre os 10 países com extrema perseguição aos cristãos. Um detalhado relatório do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas divulgado em março de 2014 aponta que o país continua a aprisionar os cristãos por sua fé, e menciona também a hostilidade do Estado iraniano com judeus e praticantes de outras religiões minoritárias no país.

O senador dos Estados Unidos Mark Kirk comentou o documento numa entrevista à Fox News e frisou que algo precisa ser feito em prol da liberdade religiosa no Irã: “Este relatório é como um lembrete importante sobre a verdadeira natureza do regime iraniano… Não podemos fingir que estamos negociando com os moderados ocidentais – estamos a negociar com os radicais islâmicos que perseguem mulheres, cristãos e outras minorias religiosas e étnicas, apesar de negar a todos os seus cidadãos os Direitos Humanos básicos – incluindo a liberdade de expressão e de reunião”.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Datafolha: Dilma 34%, Aécio 19%, Eduardo 7%


Em pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de São Paulo a presidente Dilma Rousseff teria 34% das intenções de voto na corrida presidencial. Em relação a maio, data da última pesquisa, ela variou de 37% para 34%. Desde fevereiro, já caiu dez pontos percentuais. Apontado como o principal adversário da petista, o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, tem 19%, um ponto a menos do que no mês passado.

Na terceira posição, segundo o levantamento, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) com 7%. Campos despencou quatro pontos e aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), que tem 4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

A nova mostra aponta crescimento no número de eleitores que não sabem em quem votar, de 8% para 13%. Notórios 17% dos entrevistados afirmam que pretendem votar nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos apresentados.

Segundo a publicação, o Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça e quinta desta semana em 207 municípios.
Momento decisivo na vida política de José Augusto Maia


O hoje deputado José Augusto Maia já escreveu seu nome na história política de sua terra, onde exerceu os cargos de vereador, presidente de Câmara, vice-prefeito e prefeito. Ao longo de todos estes anos recebeu milhares de votos e despertou paixões políticas, embora muitas delas se tornaram em ódio político, por razões das mais diversas. Porém, em uma coisa todos concordam: nenhum outro nome é tão discutido nas ultimas décadas nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.
Os seus principais adversários de hoje, foram seus companheiros de grupo político, e conheceram de perto sua força política, mas motivados por diversos acontecimentos ao longo do tempo, foram para a trincheira oposta, e usando muito dos métodos implantados por Zé Augusto Maia, chegaram ao poder, provando do mesmo sabor das vitórias.

Acostumado à liderança do grupo e suas vitórias, Zé Augusto Maia, continuou o mesmo Zé como ele sempre cantou, mas em meu entendimento, não percebeu que a cidade e a política não são mais as mesmas. Os tempos são outros e a democratização da comunicação, sobretudo, nas redes sociais veio em forma de revolução na cabeça das pessoas. O que se diz se repercute e se discute nas redes sociais e nos meios de comunicação.
Só ele, o Zé, deve procurar descobrir em que parte do caminho perdeu o controle da situação do próprio grupo, que hoje nitidamente seus principais integrantes caminham em sentidos diferentes.

Agora, José Augusto Maia está diante de mais um momento crucial em sua trajetória politica, e não será fácil tomar decisões indo de encontro ao seu desejo pessoal e planos. Um filme deve passar em sua cabeça. Quantos chegaram onde estão devido sua força politica, quantos estavam ao seu lado nas horas decisivas, quantos outros lhe deram as costas ao longo do caminho.
Mas ele, o Zé, também não pode esquecer-se dos seus erros e falhas. Quantos o ajudaram e foram esquecidos, quantos foram seus soldados e não tiveram a oportunidade merecida, quantos outros eram seus admiradores e receberam sua indiferença.

E agora, Zé? Que caminho seguir daqui para frente? Que escolha terá que fazer? Que novos caminhos vai escolher? Só você poderá decidir o que fazer.
Um mergulho em um passado recente seria o melhor a fazer. Lembrar-se dos milhares que ainda o admira, reencontrar companheiros que ficaram no caminho, rever a forma de fazer politica e quem sabe, reencontrar aquele Zé das Malas, do diálogo, das conversas com o povo, do argumento e das boas risadas com os amigos.

Na vida e na politica, as coisas mudam rapidamente, mas também circula, possibilitando um encontro inevitável com nós mesmos.

Marcondes Moreno
Governador da Paraíba se compromete com prefeito de Caraúbas em resolver abastecimento de água da cidade



O prefeito de Caraúbas, Pedro Correia, esteve reunido nesta quarta-feira (04) na Granja Santana com o governador Ricardo Coutinho tratando de pleitos para o município de Caraúbas. O gestor arrancou do governador o compromisso de resolver de vez o problema do abastecimento de água na cidade.

O prefeito Pedro Correia apresentou ainda na semana passada ao representante do Ministério Público um documento no qual expõe a situação vivida por sua população. Segundo o gestor, após a seca que atingiu o açude Campos a população passou a consumir a água que escoa do Rio Paraíba, completamente imprópria para o consumo humano e sem qualquer tratamento. O MP emitiu um documento exigindo que a Cagepa tome providências quanto ao problema.

Na reunião com o governador, ele se comprometeu a fazer uma adutora levando a água do Açude Cordeiro, no Congo, para a estação de tratamento do açude Campos e após o açude secar, trazer água do açude de Sumé para a população caraubense.
O governador também se comprometeu em enviar uma viatura policial para a cidade de Caraúbas, que sofre com a insegurança em suas fronteiras.

O prefeito Pedro Correia também confirmou apoio político a reeleição do governador Ricardo Coutinho, destacando que espera como contrapartida o atendimento de seus pleitos.
Greve na Copa: Camarões se recusa a embarcar



Camarões, o time do craque Samuel Eto'o, que enfrenta o Brasil na primeira fase, não embarcou no voo que traria a seleção ao País. O protesto foi uma ação grevista sobre seus pagamentos pela participação na Copa do Mundo, segundo relatos da mídia local.

Os jogadores de Camarões ameaçaram uma greve na semana passada até que recebessem pagamentos prometidos pela participação na Copa do Mundo, mas suspenderam o movimento antes de seu amistoso internacional contra a Alemanha no último domingo. O impasse ainda não foi resolvido.

 (Do Portal BR 247)
Entidade combate violência com ajuda de ex-criminosos nos EUA

''Representantes da Cure Violence estiveram no Recife e explicaram como funciona o processo''

Divulgação

“A violência extrema também é um problema de saúde. E tem muitascaracterísticas de qualquer outra epidemia. É preciso evitar a transmissão”, define Brent Decker, diretor internacional da Cure Violence, entidade norte-americana cujo único objetivo é reduzir os assassinatos consequentes das brigas entre gangues rivais. Na manhã da última quarta-feira, Brent explicou para estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a filosofia e o método de trabalho da instituição idealizada em 2001, período considerado o mais violento desde que o gângster Al Capone (1899-1947), conhecido comoScarface, reinventou o mundo do crime nos Estados Unidos.

A Cure Violence (curando a violência, na tradução livre) surgiu no distrito de West Garfield, em Chicago. Os índices assustadores de homicídios incomodavam o médico epidemiologista Gary Slutkin. Em busca do antídoto, ele passou a analisar a criminalidade com o olhar do profissional de saúde. Até identificar e definir três estágios do fenômeno que precisariam ser alcançados: interrupção da transmissão da doença; redução dos riscos e mudança de normas comunitárias.

A partir daí, Gary concebeu a figura dos “interruptores”, pessoas nascidas e criadas nos próprios guetos, com histórico conturbado, como ex-presidiários, mas que decidiram mudar de lado. E agora são imprescindíveis na tarefa de quebrar o ciclo da violência, por fim à transmissão epidêmica. Funcionam como a imunização contra os homicídios desde que passaram a trabalhar como mediadores entre as gangues inimigas.

Ironicamente, quanto mais extensa a ficha criminal do interruptor, maior é a sua credibilidade diante dos membros dos bandos. “É a chave do sucesso. Eles têm a autoridade para evitar tiroteios e dizer que a violência ali, naquele momento, não é aceitável”, garante Brent.

Além de evitar a guerra do tráfico de drogas, aos interruptores também é colocado o desafio de conter os homicídios motivados por vingança. “Há lugares inseguros por causa da luta pelo domínio do território para a venda de drogas, como heroína e metanfetamina. Mas também há muitos locais onde a violência tem fatores culturais, não estão vinculados ao tráfico. Quando um grupo perde algum membro, um amigo ou parente, quer provocar baixas também no outro lado”, explica o diretor da organização.

Tentando buscar um paralelo com a realidade pernambucana, os homicídios por vingança citados por Brent são movidos pela mesma lógica que alimentou a guerra entre as famílias Ferraz e Novaes em Floresta, no Sertão. O combate foi deflagrado em 1913, com a disputa pelo poder político da cidade. E atingiu o ápice na década de 1990, já sem um objetivo claramente delineado, a não ser lavar a honra com sangue.

Mediar para conter a batalha iminente é só o primeiro – e o mais importante – estágio proposto pela Cure Violence. Paralelamente, a organização desenvolve atividades com os moradores para atingir as duas outras etapas: redução dos riscos e mudança das normas comunitárias. Basquete, churrasco e palestras são algumas delas.

A Cure Violence é financiada por convênios com entidades privadas e poder público. E hoje tem centenas de interruptores pelo mundo. Quinhentos e vinte apenas nas cidades de Chicago e Nova Iorque. Todos recebem salário, como um funcionário de uma empresa, com a diferença de que não possuem horário de trabalho fixo. Estão sempre de prontidão para cessar um tiroteio ou evitar uma vingança.
Grupos evangélicos se organizam para realizar ação de evangelismo em massa durante a Copa do Mundo


Na próxima quinta-feira (12), começa no Brasil a Copa do Mundo, considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo. Tendo em vista o grande público que será atraído pelo evento, vários grupos evangélicos estão na preparação de um evangelismo em maça, visando alcançar os torcedores durante a competição.

Para realizar essa ação estão sendo promovidos diversos projetos, como o Trans Copa 2014, o Joga Limpo Brasil e o Jocum Kickoff que, entre outros estão planejando enviar voluntários de todo o país para executar ações de evangelização.

A Junta de Missões Nacionais preparou um calendário para a Trans Copa 2014 formado por eventos evangelísticos que ocorrerão em vários dias específicos durante o período da Copa, que vai de 12 de junho a 13 de julho. Essas ações acontecerão apenas nos dias dos jogos e exclusivamente nas cidades-sede do torneio.

Para participar do projeto da Junta de Missões Nacionais, o voluntário deve ter mais de 18 anos de idade, ser filiado a uma Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira e estar devidamente recomendado pelo pastor. Menores de 16 anos também participarão, desde que acompanhados de um responsável maior de 18 anos.

Os trabalhos da Trans Copa serão focados no método “Golden Goal”, e em ações indiretas através da oferta de serviços gratuitos como pintura facial, folhetos especiais, entre outros.

Já a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) organizou o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), que está mobilizando atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica em diversas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.

Reconhecida mundialmente por seu trabalho missionário, a JOCUM também atuará durante a Copa do Mundo. De acordo com o The Christian Post, a instituição fez parceria com diversas organizações locais e internacionais para proclamar a palavra durante a Copa do Mundo. O grupo afirma que, com grande paixão e com uma rede globalizada de contatos, almeja “fazer Deus conhecido entre as nações”.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e a Igreja Metodista também farão sua participação no evento com ações de evangelismo, através do Evangelizando o Mundo na Copa e do Escola do Clamor na Copa, respectivamente.
Escritora cristã afirma que a obesidade é um problema espiritual, e que encontrou a solução no Espírito Santo


A obesidade já é considerada um problema de saúde pública. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já fez diversos alertas sobre o tema e vários médicos a consideram uma doença com características de epidemia. Porém, a escritora cristã Joyce Tilney encara o problema sob outra ótica a afirma que o excesso de peso e o consumo exagerado de comida são na verdade um problema espiritual.

Autora do livro “Why Diets Don’t Work” (Por que dietas não funcionam), e fundadora do “Ministério Mulheres de Deus”, Tilney publicou um artigo na última semana no site Charisma News, no qual aborda a questão do peso como um problema de ordem espiritual, e afirma que existe “uma solução de Espírito Santo” para tal problema.

Joyce Tilney conta que lutou durante anos contra o peso, e que suas escolhas alimentares a estavam levando a uma “dependência pela comida”. Ela afirma que não sabia que estava se colocando “nas mãos do mundo” que, citando 2 Coríntios 4:4, é controlado por aquele que é preparado para “roubar, matar e destruir a minha saúde e, eventualmente, a minha vida”.

- Quando eu vi um cartaz que dizia: “O diabo quer que você gorda!” foi um choque para minha mente. Tornou-se muito real naquele momento o que estava acontecendo na minha vida. Eu odeio o diabo, e a última coisa que eu queria era agradá-lo – afirma Tilney, sobre o momento em que percebeu que era necessária uma mudança de ordem espiritual em sua vida, na luta contra o sobrepeso.

Ela afirma que a informação sobre a necessidade de mudança é importante, mas apenas a transformação de seu coração lhe dá o desejo verdadeiro de mudar. E para ela, segundo conta, aquele foi o momento de Deus, em que ele passou realmente a ter um desejo de mudança.

- Foi um momento que me trouxe arrependimento e uma consciência de que eu era responsável pela maneira que eu vinha cuidando do meu corpo – explica.

Ela afirma que, a partir desse momento, passou a clamar a Deus por ajuda, e recebeu dEle a resposta para “quebrar o hábito” que cultivava.

- Quebrar o hábito? É isso? Quão fácil é isso? Bem, eu logo descobri que não era fácil. Isso não era só um problema de alimentos; era um problema espiritual que precisou ser tratado pelo poder do Espírito Santo – afirma.

Segundo Joyce Tilney, foi então que ela começou a estudar nutrição, para entender melhor como certos alimentos agem sobre seu organismo, e entendeu que havia se tornado viciada em certos alimentos por causa de sua ignorância.

- Depois que eu entreguei minha dependência alimentar ao Senhor, Ele me deu um plano de batalha que funcionava de dentro para fora e reduziu 40 quilos do meu corpo. Durante esse tempo, eu nunca tive um pensamento sobre quanto peso eu queria perder. Eu queria honrar a Deus em meu corpo e em meu espírito, como foi dito 1 Coríntios 6:19-20. Eu meditava constantemente sobre o amor de Deus por mim como uma mulher que Deus fez à Sua imagem – resume.
Pastor Marco Feliciano critica aprovação da Lei da Palmada e afirma: “Sem por limites, teremos crianças mimadas”


Na última quarta-feira foi aprovada pelo Senado a “Lei da Palmada”, lei que tem como objetivo punir castigos que resultem em sofrimentos físicos a crianças. Rebatizada para “Lei Menino Bernardo”, emhomenagem a uma criança que teria sido morta pela madrasta e pelo pai, a lei motivou uma série de discussões e polêmicas por todo o país.

Um dos críticos da lei é o pastor e deputado federal Marco Feliciano, que foi um dos integrantes da bancada evangélica a votar contra a aprovação da lei na Câmara. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Feliciano criticou a aprovação da lei, classificando-o como inócuo e afirmando que a lei impede os pais de “colocar limites” em seus filhos.

- É um projeto socioeducativo, mas inócuo. Não traz nada de novo na legislação brasileira. Passa a imagem de que o pai não pode tomar nenhuma medida punitiva em relação aos seus filhos – afirma o deputado.

Afirmando se tratar de “um projeto para inglês ver”, Marco Feliciano diz ainda que o projeto só causa confusão, e que o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê tudo o que a nova lei aborda. Ele afirma que muita intriga foi feita sobre o texto da lei, mas que a aprovação da lei “só serve para amedrontar pai e mãe”.

O deputado afirma ainda que o uso de palmadas como medida corretiva é algo “de foro íntimo”, e que os pais precisam “colocar limites” em seus filhos, para não “pagar o pato” mais tarde.

- Pais e mães amam seus filhos. Não vão, em sã consciência, espancá-los. É preciso colocar limites senão teremos crianças mimadas e nós, com os cabelos brancos, vamos pagar o pato – resume Marco Feliciano